Como jogar The Last Of Us como um profissional

Postado em 31/03/2014.

Quer jogar The Last of Us da maneira como um profissional faria? Então, dê uma olhada nas dicas valiosas que reunimos no artigo de hoje.

É claro que nem todo mundo nasce com o talento excepcional de um jogador profissional e muito menos eles têm tempo para aprimorar suas habilidades para um nível respeitável, digamos. Jogos difíceis, como The Last of Us, devem ser jogados da maneira correta para um melhor aproveitamento. E estamos aqui para ajudar!

Então, acompanhe-nos agora e aprenda a como ser um profissional em The Last of Us com nossa lista de dicas livre de spoilers. Vamos à leitura?

Entrando em uma nova área com objetivos óbvios

Nova área em The Last of Us

Ao se separar com essa situação, um jogador amador logo caminha até o objeto para investiga-lo. Já um jogador profissional, caminha na direção oposta para vasculhar o ambiente, pois vai que surge uma cutscene e o impede de explorar o resto da área, não é mesmo?

Então, sempre se lembre de vasculhar o local onde você está, independentemente se o objetivo está muito longe ou simplesmente do seu lado. Vasculhe os cantos escuros, escadas inacessíveis e muitos outros locais da área, pois é isso que um profissional faz!

Entrando em uma área cheia de inimigos patrulhando

Inimigos em The Last of Us

Ao se deparar com essa situação, um jogador amador escolhe os inimigos um a um, pegando cada um deles e levando-os para uma área escura para depois sufocá-los.

Já o jogador profissional, passa por toda a área sem ser visto e sem matar ninguém, porque atenção é a ultima coisa que ele precisa neste momento. Entretanto, o jogador profissional tem a brilhante ideia de matar o último inimigo que está patrulhando, afinal de contas, ele é o último e ninguém vai ver. E neste momento, ele se esconde atrás de um contêiner e joga um tijolo para distraí-lo, mas não percebe que esse tijolo atraiu a atenção de todos os outros inimigos. Então, o jogador profissional tenta sufocar o último guarda, mas todos os outros inimigos o vê e simplesmente desce bala.

É aí que você percebe que fez uma grande, mas grande, grande cagada! Em outras palavras, o jogador profissional é aquele que passa grande parte da fase “like a boss”, mas sempre (não é de vez em quando, é sempre mesmo!) faz algo de errado no final.

Ao tentar stealth e ser localizado por todos os inimigos

Inimigos Patrulhando em The Last of Us

O jogador amador simplesmente corre para a área anterior, se esconde e ainda espera até que todos os guardas voltem às suas posições. Já o jogador profissional, ele é corajoso! Ele fica esperando até que o primeiro guarda vá até ele, e logo depois, tenta jogar o tijolo na cara dele, vê que não deu muito resultado e parte para a porrada.

Quando as balas acabam, ele usa tijolo, garrafas, pedras e tudo o que dá para arremessar. O jogador profissional é assim, e por mais ridículo que seja, ele consegue passar as partes mais difíceis de maneira fácil.

Há relatos de um jogador profissional que estava jogando Resident Evil 4 e, no momento em que suas balas acabaram, ele conseguiu matar dois zumbis com alguns ovos que restaram em seu inventário. Isso é uma amostra de maestria, não é?

Conclusão

Talvez, não conseguimos lhe passar as melhores dicas, mas é exatamente assim que um jogador profissional zera jogos difíceis, como The Last of Us. Então, se você faz boa parte do que foi citado aqui, você pode se considerar um profissional nos videogames.

E você, gostaria de acrescentar mais alguma situação? Deixe seu comentário!