5 jogos que você não reconheceria em sua forma original

Postado em 14/05/2014.

As coisas nem sempre saem da maneira como você planeja. Quer se trate de um projeto da escola, jantar de noivado ou uma viagem com destino a um local que você não conhece. Enfim, as coisas, muitas vezes, podem tomar um rumo bem diferente daquilo que foi planejado. E é exatamente isso que acontece nos jogos.

Já falamos aqui no blog sobre alguns jogos pouco conhecidos de desenvolvedoras famosas, mas ainda resta falar sobre aqueles jogos que passaram por metamorfoses maciças durante o seu desenvolvimento. Muitos jogos que, hoje em dia, são considerados clássicos, eram quase algo completamente diferente. Então, acompanhe-nos agora e não esqueça de deixar seu comentário. Vamos à leitura?

5. Bioshock costumava ser cheio de monstros espaciais

Bioshock originalmente

A quantidade de conteúdo descartado da primeira versão de “Bioshock” é muito grande. Hoje em dia, “Bioshock” é, notoriamente, situado numa distopia submarina, mas o jogo começou com um drama de monstros do espaço, intitulado como “System Shock”. Você poderia ter jogado com Carlos Cuello, um programador pago para se infiltrar em um grupo extremista e capturar ricas informações, só para descobrir que todo mundo foi assassinado e desconstruído por monstros do espaço.

4. Quake costumava ser sobre um Thor asteca

Quake originalmente

Quando você pensa em martelo, templos e dragões astecas de Thor, o que vem à mente? Se você disse “Quake”, por favor, saia do Wikipédia, pois ninguém gosta de um trapaceiro.

“Quake” foi originalmente focado em um protagonista com um martelo sem nome que iria explorar uma grande área de estranhos altamente perigosos. Os primeiros anúncios também alegaram que haveria raios e um “Ring of Regeneration” envolvidos, o que podemos concluir que neste jogo, Thor vai para o México, digamos.

3. Grand Theft Auto costumava ser um jogo de corrida

GTA originalmente

GTA apela para o monstro destruidor de cidade dentro de nós, e é difícil imaginar algum jogo da franquia de qualquer outra forma. O que muita gente já sabe (ou não) por aí, é que GTA foi originalmente desenvolvido como um jogo de corrida, mas por causa de um bug, o jogo foi reconstruído e acabou virando o que conhecemos hoje.

2. Devil May Cry costumava ser Resident Evil 4

Resident Evil 4

Resident Evil era (sim, era, pois não é mais, até o momento) uma franquia de ação e survival horror, e logo depois de seu sucesso, surgiu à franquia Devil May Cry a partir do “Resident Evil 4” original.

“Resident Evil 4” estava sendo desenvolvido e o protagonista do jogo se chamaria Tony Redgrave, que também aparece em um dos livros do game. Fundos pré-renderizados da série foram substituídos por uma câmera dinâmica, a arte tornou-se fortemente estilizada e uma jogabilidade cheia de ação começou a levar a franquia para longe do survival horror, área que fez a franquia Resident Evil ser o que é hoje.

Eventualmente, o projeto tornou-se tão diferente do planejado que não poderia mais ser um jogo da franquia Resident Evil. Mas porque desperdiçar um projeto já em andamento? Retire alguns zumbis aqui, adicione alguns demônios lá, mude os nomes para algo filosófico e pronto, você tem um DMC em suas mãos.

1. Splinter Cell: Conviction costumava ser um “Splinter Creed”?

Splinter Cell Conviction originalmente

Protagonizado por um Sam Fisher muito mais rude, o jogo focava em Sam como um fugitivo tentando descobrir os segredos horríveis sobre “Third Echelon”. Ele usaria algumas táticas especiais, como se misturar no meio das multidões, juntamente com algumas técnicas de combate corpo a corpo para quando a coisa apertasse. Esta primeira versão de Conviction ficou muito longe do esperado, e faltando poucos meses para o lançamento oficial do jogo, os desenvolvedores perceberam que esses mecanismos eram a base de “Assassin’s Creed”, jogo que seria lançado 5 dias antes de Conviction. E sabe o que eles fizeram? Voltaram à estaca zero e nos trouxeram o jogo que conhecemos hoje, com um par de anos de atraso, é claro.

E você, se lembra de outros jogos que mudaram completamente em vista do projeto inicial? Deixe seu comentário!




Comentários (0) Comentar

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!