5 surpreendentes efeitos gráficos que só foram possíveis devido ao PS4 e Xbox One

Está em dúvida entre comprar um console da nova geração ou um PC Gamer? Então, veja agora 5 surpreendentes efeitos gráficos que só foram possíveis devido ao PS4 e Xbox One e se decida.

Postado em 03/09/2014.

Apesar de muitos jogos se concentrarem apenas em gráficos, como tantas pessoas fazem hoje em dia, sabemos que jogos com ótimos gráficos são sempre bons. E por conta disso, separamos no post de hoje alguns detalhes gráficos para você parar e apreciar. Detalhes que são pequenos e que você, provavelmente, não iria perceber por si mesmo. Então, acompanhe-nos agora e veja 5 efeitos gráficos que só foram possíveis devido ao poder da nova geração de consoles. Vamos à leitura?

PS: É claro que nada disso seria (e é) possível em um grande PC, pois alguns jogos foram projetados exclusivamente para tirar vantagem do poder da nova geração.

5. Watch Dogs – Estrada secando em tempo real

Watch Dogs - Estrada secando

“Watch Dogs” ganhou um monte de hype por causa da grande procura de gráficos por parte dos jogadores – até quando chegou o dia do lançamento, onde parecia que tinha sido rebaixado graficamente a partir da demonstração que foi mostrada há anos atrás.

Entretanto, ainda sim é um dos poucos jogos que quando você vê-lo funcionando, vai concordar que parece um jogo da próxima geração. “Watch Dogs” está cheio desses pequenos detalhes gráficos, coisas que, provavelmente, a maioria dos outros desenvolvedores não iria incluir em seus jogos, o que aumenta mais ainda o realismo do mundo de “Watch Dogs”. Considere, por exemplo, como as estradas molhadas do jogo vão secando em tempo real, mesmo quando você caminha ou dirige sobre elas.

4. DriveClub – A chuva


Embora “DriveClub” ainda não foi lançado – era para ser um título de lançamento para o PlayStation 4, mas foi adiado e vai finalmente ser lançamento em outubro deste ano -, parece que a Evolution Studios têm usado o tempo de forma eficaz. E em nenhum lugar isso é mais aparente do que nos gráficos do jogo.

Se você não acredita em nós, basta assistir o vídeo acima. Basta olhar para a chuva, o comportamento individual de cada gota, as nuvens do céu, a água na estrada e em seu capô. Todos os indícios apontam que “DriveClub” verdadeiramente vai ter valido a pena a espera.

3. Metal Gear V Solid: The Phantom Pain – Iluminação


Que o mais novo jogo da franquia Metal Gear Solid parece ser bom não é realmente um choque ou surpresa com a série carro-chefe de Kojima, cuja mesma sempre estabeleceu padrões gráficos a cada novo lançamento.

Em “Metal Gear V Solid: The Phantom Pain”, até o mesmo um leigo, pode apreciar imediatamente a iluminação do jogo, que está milhas à frente de qualquer coisa que tenhamos visto em consoles até agora.

2. EA Sports UFC – Suor Realista

EA Sports UFC

O novo UFC da EA pode ou não ser um jogo de luta bem sucedido, mas que ele é realista, isso não podemos deixar de notar. Movimentos realistas, expressões convincentes e as lesões que parecem tão reais. Todos esses detalhes entram em cena durante a luta, mas a EA Sports deu um passo à frente, neste caso, com a sua atenção aos mínimos detalhes do suor. Eles conseguiram fazer o suor realista, aumentando ainda mais a ilusão de que os jogadores estão realmente ficando cansados.

1. Dead Rising 3 – Número de personagens na Tela


Sim, nós sabemos e nós entendemos. “Dead Rising 3” não é exatamente um jogo com visuais incríveis, não é? É claro que não é! Entretanto, é mais uma prova impressionante do poder da próxima geração quando você considera quantos inimigos ele consegue renderizar na tela ao mesmo tempo, todos eles se comportando de forma dinâmica. Um apocalipse zumbi só é tão bom quando um grande número de zumbis estão querendo comer você, e por esse padrão, “Dead Rising 3” brilha.

E você, gostaria de acrescentar algo? Comente!




Comentários (0) Comentar

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!