Como jogar a série "Metal Gear Solid" em ordem cronológica

É fã da franquia Metal Gear Solid e do mestre Kojima? Então, saiba aqui como jogar toda a série em ordem cronológica.

Postado em 28/12/2015.

A maioria das franquias de videogame avança a cada novo título lançado, mas sem muitas mudanças e a história apenas continua. Outras franquias nem se preocupam com uma linha do tempo para suas histórias, até mesmo na indústria dos filmes.

Por mais de 30 anos, Metal Gear vem apresentando uma das histórias mais intrigantes e bem detalhadas em todos os seus jogos. Embora nem sempre seja uma série fácil de entender, é uma franquia que manteve sua história intacta depois de todos esses anos. No entanto, seus jogos não foram liberados em ordem cronológica: bem longe disso.

Então, se você é novo na franquia Metal Gear e quer começar a partir do início (ou apenas quer jogar a série de uma maneira diferente), acompanhe-nos no post de hoje!

Metal Gear Solid 3: Snake Eater

Snake Eater

Ano: 1964 | Personagem Principal: Big Boss

Aqui você vai aprender sobre as origens de Big Boss e jogar nos eventos que começam toda a história da franquia. É também um dos jogos mais bem avaliados de toda a série, tornando-o um dos melhores jogos para se iniciar a jogatina da franquia.

Metal Gear Portable Ops

Metal Gear Portable Ops

Ano: 1970 | Personagem Principal: Big Boss

Enquanto Portable Ops é um pouco desconhecido, ele serviu como um protótipo da mecânica de construção de exército em Peace Walker e The Phantom Pain. Considerando que só foi lançado para o PSP, pode ser um pouco mais difícil de encontrá-lo do que qualquer um dos outros jogos da lista, mas ainda sim vale a pena uma visita se você é um fã hardcore. E claro, nada que um emulador para PC resolva.

Metal Gear Solid: Peace Walker

Metal Gear Solid Peace Walker

Ano: 1974 | Personagem Principal: Big Boss

Pegando a história depois de Snake Eater, Peace Walker conta a história de como Big Boss foi de “exército sem nação” para uma superpotência global. Ele também foi pioneiro na gestão de construção de base que também está presente em Metal Gear Solid V, bem como muitas outras ideias que foram introduzidas no game.

Metal Gear Solid V: Ground Zeroes

Metal Gear Solid V Ground Zeroes

Ano: 1975 | Personagem Principal: Big Boss

Ground Zeroes, mesmo sendo relativamente curto, mostra aos jogadores como Big Boss foi de superpotência global para uma cama de hospital com um braço faltando. É bem curto e não há uma grande quantidade de conteúdo a ser encontrado, mas se o dinheiro está sobrando, vale a pena pegá-lo, pois definitivamente vale a pena jogar.

Metal Gear Solid V: The Phantom Pain

Metal Gear Solid V The Phantom-Pain

Ano: 1984 | Personagem Principal: Big Boss

Sem estragar nada, The Phantom Pain é uma história sobre vingança, Metal Gears gigantes e Diamond Dogs. Revelar detalhes sobre a história só vai estragar o jogo para aqueles que não jogaram ainda. No entanto, The Phantom Pain é um jogo absurdamente incrível, mesmo se você não está bem informado sobre toda a história.

Metal Gear

Metal Gear

Ano: 1995 | Personagem Principal: Solid Snake

O Metal Gear original serviu não apenas como uma introdução para um dos maiores heróis de sempre, mas é, definitivamente, o jogo que colocou Hideo Kojima no mapa.

Metal Gear 2

Metal Gear 2

Ano: 1999 | Personagem Principal: Solid Snake

Metal Gear 2 apresentou muitas melhorias em vista do original: a furtividade, os personagens, a história, a apresentação, tudo foi bastante melhorado. Surpreendentemente, Metal Gear 2 também criou um grande hype nos jogadores da época, apesar do fato de que a maioria dos fãs de hoje em dia nunca jogaram o jogo.

Metal Gear Solid

Metal-Gear-Solid-1

Ano: 2005 | Personagem Principal: Solid Snake

Se há um jogo da franquia que todo mundo conhece é Metal Gear Solid. Para muitos, foi o primeiro jogo da série a ser jogado e seu enredo é um dos melhores na história dos jogos. Claro, ele pode ficar um pouco difícil de entender por conta das traições por toda a parte mas, até hoje, não há realmente nenhum jogo como ele.

Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty

metal-gear-solid-2 Sons of Liberty

Ano: 2007/2009 | Personagem Principal: Raiden

Pode não ser tão popular como o seu antecessor, mas Metal Gear Solid 2 ainda é um jogo fantástico. Claro, sua história sobre inteligência artificial pode ter deixado o jogo um pouco confuso, mas a jogabilidade é tão perfeita que é fácil esquecer suas falhas.

Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots

Metal Gear Solid Guns of the Patriots

Ano: 2014 | Personagem Principal: Solid Snake

Como o último jogo da linha do tempo da série, Metal Gear Solid 4 teve a difícil tarefa de envolver-se com cada acontecimento de toda a franquia. Apesar de tudo, MSG4 se se saiu bem: ele não apenas fecha a história inteira, mas nos deu a melhor despedida de um dos mais amados personagens. Além disso, 8 anos depois, o jogo ainda é lindo.

E aí está! Toda a franquia Metal Gear em ordem cronológica para você. É claro que você pode jogar todos os jogos na ordem que quiser, mas talvez as coisas fiquem um pouco confusas na sua menta. Enfim, a escolha é sua, sendo fã ou não!

E você, já jogou todos os jogos da franquia Metal Gear? Comente!




Comentários (0) Comentar

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!