Curiosidades sobre Call of Duty

Postado em 19/07/2013.

Quem é que nunca jogou Call of Duty? Bom, se você não jogou, com certeza já deve ter ouvido alguém falar e até mesmo ter visto jogar o famoso CoD. Call of Duty é, simplesmente, uma das franquias mais rentáveis do mundo dos games, já que é uma das mais jogadas em todo o mundo, desde suas “raízes”, lá no primeiro PlayStation.

Pensando nessa franquia de enorme sucesso, decidimos ir atrás de alguns fatos curiosos envolvendo a mesma. Então, acompanhe-nos agora e não deixe de comentar!

Call of Duty: Black Ops 2

Chat dos Terroristas

Segundo um jornal britânico bem conhecido, “The Sun”, terroristas islâmicos andam usando as salas privadas de Call of Duty para organizar ataques, pois emails e telefones são facilmente rastreáveis. Além disso, qualquer coisa relacionada a armas e explosivos pode ser comentada nestas salas, pois estes assuntos não são monitorados ao pé da letra, já que se encaixam perfeitamente no contexto do jogo. Por isso, vários terroristas ainda não foram pegos, pois assuntos deste tipo são facilmente confundidos com assuntos relacionados ao próprio jogo.

Usina de Springfield

Os Simpsons em CoD: Black Ops 2

Call of Duty: Black Ops II contém um easter egg em homenagem direta ao desenho “Os Simpsons”. O mapa “Meltdown” é basicamente uma usina nuclear, onde em uma das salas você encontra em cima de um painel de segurança algumas rosquinhas com cobertura rosa, idênticas as que Homer Simpson comia em seu escritório.

Franquia de Ouro

Como citado logo no início, Call of Duty é uma das franquias mais rentáveis do mundo dos games, mas o que muitos não sabem é que CoD não é só a franquia de jogos que mais rende dinheiro, mas também o produto de entretenimento mais rentável do mundo, ultrapassando os ganhos de grandes obras do cinema, como por exemplo, “O Senhor dos Anéis” e “Star Wars”.

Obs: No lançamento de Call of Duty: Modern Warfare 3, a desenvolvedora arrecadou “míseros” 400 milhões de dólares em 24 horas.

Leilão do marido viciado em CoD

Mulher vende marido viciado em CoD

É isso mesmo que você leu! Cansada de ver seu marido dedicando todo o tempo livre ao CoD, Alyse Baddley criou um anúncio na internet para vende-lo. O anúncio dizia:

“Estou vendendo meu marido de 22 anos de idade. Ele gosta de comer e principalmente jogar videogame o tempo todo. É fácil de manter, desde que dê comida e água para ele a cada 3 ou 5 horas. Você precisa de internet e um espaço para games. Se um substituto for aceitável, aceito trocas”.

Alyse ainda contou a “ABC News” que a venda do marido foi apoiada pela sua sogra, que incentivou a venda para convencer o filho a passar menos tempo jogando CoD.

Jogando Atari em Black Ops II

Em CoD: Black Ops II, você pode jogar Atari em uma TV no mapa “Nuketown 2025”. Para isso, basta decepar a cabeça de 26 manequins em menos de 2 minutos que, no centro do mapa vai aparecer o logo do Atari, onde ao chegar perto você poderá desfrutar de alguns clássicos, como “Pitfall”, “H.E.R.O”, “Kaboon!” e “River Raid”.

E você, gostou deste artigo? Tem alguma opinião? Deixe nos comentários!




Comentários (0) Comentar

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!