Curiosidades sobre Chrono Trigger

Postado em 27/08/2013.

Chrono Trigger comemorou semana passada 18 anos, ou seja, já é uma saga maior de idade. E para comemorar esta data, fomos atrás de algumas informações, ou melhor, curiosidades sobre a franquia Chrono em geral, saga que com certeza deve ser uma das mais desejadas para um remake ou continuação por parte da Square Enix, não é mesmo? Então, acompanhe-nos agora e não esqueça de deixar seu comentário!

Obs: Este post contem spoilers! Então, já está mais do que avisado, jovens.

Paz! Pelo menos uma VezChrono-Trigger-Millennial-Fair

Já notaram que em, praticamente, todas as viagens pelo mundo de Chrono Trigger tudo é belicoso? Em todas as eras há algum conflito, seja uma guerra ou humanos fazendo de tudo para conseguir sobreviver aos trancos e barrancos. Entretanto, existe uma era de paz: 1000 AD. Infelizmente, essa paz dura apenas alguns anos, pois o Reino de Guardia acaba caindo em 1005 AD após uma invasão, segundo o epilogo do jogo.

Frog IndelicadoFrog Indelicado

Em Chrono Trigger, sabemos que existem três chefes baseados em rockstars: Slash, Frea e Ozzie.  Acho que nem precisamos dizer em qual cada um deles é baseado, não é? Bom, na luta contra Slash, Frog acaba chamando-o de “Sir Slush” erroneamente, pois a expressão na verdade é uma gíria para Slut e Lush. Por um erro da parte do tradutor, Frog acabou chamando o inimigo de vadia alcoólatra. Um baita erro, não é mesmo?

“Radical Dreamers”

Radical Dreamers

Você sabia que Chrono Trigger tem uma continuação lançada para o Satellaview, o sistema de transferência de jogos online do Super Nintendo? Pois é, o acessório foi lançado apenas no Japão e, posteriormente, o jogo que dava continuidade a saga também. O jogo em si é basicamente uma aventura em forma de texto, com gráficos sendo raramente exibidos durante a história. O enredo do jogo gira em torno de Serge, um jovem aventureiro que é acompanhado por uma garota chamada Kid e um mago chamado Gil. E ai, lembrou-se de alguém?

O jogo futuramente foi usado como inspiração para Chrono Cross, outro RPG simplesmente fantástico, apesar de não ser conhecido muito por aqui, já que o jogo ficou um bom tempo apenas no Japão. Em 2003, os fãs lançaram uma tradução não oficial do jogo para inglês, o que praticamente fez o jogo se espalhar, já que agora estava em inglês e as pessoas poderiam entender a história, ou pelo menos tentar.

“Donkey Magus”Donkey Magus

Há uma sala no castelo de Magus em 600 AD que faz referência direito ao grande e amado Donkey Kong, de 1982. Nela, você começa no canto esquerdo da tela e deve subir algumas escadas até chegar o fim da fase, algo bem semelhante ao do jogo. Além disso, existem algumas escadas que não te levam para lugar nenhum, exatamente como nas fases do jogo. Outra coisa semelhante que vale ressaltar, são alguns objetos que vêm rolando da parte de cima para lhe derrubar.

E você, já jogou Chrono Trigger alguma vez na vida? Chegou a fechá-lo? Deixe seu comentário e interaja conosco!




Comentários (0) Comentar

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!