Curiosidades sobre Metal Gear Solid

Postado em 13/09/2013.

Se você não conhece a saga Metal Gear Solid provavelmente você nunca jogou videogame na vida. Entretanto, se você não conhece mesmo, vou dar-lhe uma curta e exata descrição: MGS (abreviação da franquia) é uma das maiores franquias da história dos videogames, obra-prima do grande e amado Hideo Kojima. Por ser muito conhecida, a franquia não poderia ficar de fora na nossa série de curiosidades. Então, veja algumas curiosidades sobre a franquia Metal Gear Solid!

Narcisismo em Metal Gear Solid 3?Hideo Kojima

O enredo de Metal Gear Solid 3 (do PlayStation 2) tem início no dia 25 de agosto de 1964, ou seja, uma data comum, certo? Errado!  Dia 25 de agosto de 1964 foi exatamente o dia em que o criador da serie, Hideo Kojima, nasceu. Bom, o que parece é que ele basicamente fez uma auto-homenagem, né? Entretanto, não podemos negar que ele merece, já que foi ele quem criou uma das maiores franquias da atualidade.

Guerra dos consoles?


No primeiro trailer de Metal Gear Solid 4, podíamos notar em uma cena um robô de guerra muito louco, no qual parecia mais uma vaca louca. Ao ver aquela coisa, Snake pergunta: “O que é isso?” E Otacon responde: “É um robô controlado por um processador Cell.” Para quem não sabe, “Cell” é o nome do processador do PlayStation 3. Veja a partir do minuto 5:00 do vídeo abaixo:

Meryl nua em Metal Gear Solid?Meryl, Metal Gear Solid

Em Metal Gear Solid (o primeiro) é possível ver Meryl nua (ou quase isso) em duas ocasiões. A primeira é quando você consegue vê-la dos dutos de ventilação… Entre e saia dos dutos umas 5 vezes seguidas, sem falar com ninguém. Depois disso, ela começa a tirar a roupa. A segunda vez é quando ela está com uma roupa militar e diz que vai se trocar. Logo em seguida, vá ao banheiro e veja Maryl com sua lingerie.

Psycho Mantis: O sabe tudoPsycho Mantis

No primeiro Metal Gear Solid, existe um vilão chamado Psycho Mantis, cujo mesmo é capaz de “ler seus pensamentos”. O curioso é que se seu memory card possuir gravações de qualquer outro jogo da Konami, o vilão irá mencionar alguma coisa sobre o jogo. Algo fantástico para a tecnologia do PlayStation One, não é mesmo?

Morrer de Tanto EsperarThe End

Em Metal Gear Solid 3 (do PlayStation 2), quando Snake vai enfrentar “The End”, é possível matá-lo de tanto esperar. Isso mesmo! Se você salvar e sair do jogo antes de enfrentá-lo, “Para-Medic” irá dizer que está com uma sensação ruim e pede para que você não demore a voltar. Se você voltar a jogar o game depois de 1 semana, ou se modificar a data do console, adiantando 1 semana depois do save, irá passar uma cutscene mostrando que “The End” morreu de tanto esperar por Snake. Agora, se você voltar a jogar 3 ou 4 dias depois, irá passar uma cutscene mostrando “The End” espionando, procurando Snake por tudo quanto é canto.

E você, gostou das curiosidades sobre Metal Gear Solid? Comente!




Comentários (0) Comentar

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!