Curiosidades sobre o Super Nintendo

Postado em 22/01/2014.

O Super Nintendo é um dos consoles mais populares de todos os tempos. Apesar de ter sido lançado no início dos anos 90 e ter datado a era dos gráficos 16-bits, os jogadores ainda amam este sistema. Entretanto, o que muitos Nintendistas não sabem é que existem muitos fatos curiosos por trás deste console nostálgico.

E foi pensando nisso que decidimos elaborar este artigo, visando listar as coisas que provavelmente você não sabia sobre o Super Nintendo. Então, acompanhe-nos agora e não esqueça de deixar seu comentário no final. Vamos à leitura?

Jogos do SNES Online

Jogos do SNES Online

Bem antes de existir a Xbox live e PS Network, o Super Nintendo era realmente capaz de promover partidas online, através de um dispositivo de modem de telefone conhecido como “X Band”. Com uma taxa de acesso mensal, você era capaz de se conectar e jogar com pessoas aleatórias de todo o mundo em alguns jogos, como “NBA Jam” e “Street Fighter”, por exemplo. Nada como uma velha e boa conexão dial-up.

Outros nomes do Super Nintendo

Outros nomes do SNES

O “Super Nintendo Entertainment System” só é verdadeiramente conhecido por este nome nos Estados Unidos e em alguns outros países. Já no Japão, o console é conhecido como “Super Famicon”. E na Coréia do Sul, é conhecido como “Super Comboy”. Nomes completamente diferentes, não é mesmo?

Campeonato “Mundial” de Super Nintendo

Campeonato mundial de SNES

Todo mundo se diz ser o melhor jogador de videogame, mas a Nintendo se propôs a encontrar um caminho real para isso. Conhecido como “Nintendo Powerfest 94”, jogadores de todo os Estados Unidos se reuniram em para determinar o melhor jogador de SNES do mundo, em jogos como Super Mario Kart e outros.

Ao final do evento, “Larossi Mike” foi declarado o campeão em todo o país.

Obs: Este campeonato foi intitulado como “mundial”, mesmo com participantes que moravam apenas nos Estados Unidos. Algo estranho e não sabemos o porquê disto!

O primeiro contato com o 3D

Gráficos 3D do SNES

O lançamento de “Donkey Kong Country” foi um enorme sucesso para o Super Nintendo e uma das primeiras vezes em que os jogadores tiveram a oportunidade de experimentar a tecnologia 3D, algo completamente revolucionário para a época.

Se comparado com os jogos da atualidade, os gráficos e a jogabilidade de “Donkey Kong Country” ainda são grandes para se jogar hoje. É claro que já não nos impressionam mais como naquela época, mas ainda são aceitáveis nos dias de hoje.

Super Nintendo nas Máquinas Arcade

SNES Arcade Machines

Para aquelas pessoas que não tinham condição de possuir o videogame da época (o SNES), a Nintendo resolveu criar versões de jogos para as máquinas arcade.

Carregado com versões diferentes, como “Ken Griffey Jr. Baseball”, o arcade promoveu uma experiência a mais para as crianças que sonhavam com um Super Nintendo.

Conclusão

Esta foi a nossa lista de curiosidades sobre o Super Nintendo, destinada a nossa categoria das “curiosidades gamer”. Então, fique ligado em nosso blog, pois ainda iremos trazer diversas curiosidades e fatos interessantes sobre o mundo dos games.

E você, se lembra de algum outro fato curioso sobre o SNES? Comente!




Comentários (0) Comentar

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!