Curiosidades sobre os Jogos de 2012

Postado em 05/08/2013.

Estamos em 2013, mas resolvemos voltar lá em 2012, visando encontrar algumas curiosidades dos jogos que foram lançados naquele ano. Então, resolvemos criar este artigo, abordando algumas curiosidades sobre os jogos de 2012. É claro que existem diversos jogos que mereciam estar aqui, mas escolhemos a dedo os que serão mencionados agora. Então, acompanhe-nos agora e não esqueça de comentar.

Obs: Como algumas curiosidades envolvem o enredo do jogo, existem alguns Spoilers. Você já está avisado! Não venha dizer que sua infância foi arruinada por nossa causa.

Assombração em Mass EffectMass Effect 1

Em Mass Effect você se depara com uma escolha: decidir entre a vida de Ashley Williams ou Kaidan Alenko. Caso você escolha a primeira opção, nada acontecerá ao decorrer dos outros títulos da franquia. Agora, caso escolha a segunda e deixe Ashley morrer, em Mass Effect 3 é possível ver o fantasma da personagem em uma cutscene, andando pela casa, como é mostrado na foto logo acima. Sinistro, não é mesmo?

Chá em BorderlandsBNK3R

Em Borderlands 2, você enfrenta o chefe BNK3R, esse da foto acima. Durante a luta, ele simplesmente fica gritando que nem um doido, o que a principio é impossível entender o porquê de tantos gritos “intimidadores”. Entretanto, é claro que haveria algum segredinho ali, já que estamos falando de Borderlands, o “rei dos easter eggs”.

Ao procurar informações sobre o personagem no manual “Inside the Vault: The Art and Design of Borderlands 2”, é possível descobrir que os gritos do vilão não passam de uma brincadeira do designer Joshua Davidson, que simplesmente começou a gritar frases sobre chá (a bebida quente) e acabou usando os filtros de processamento para tornar a voz um pouco mais robótica, já que o vilão se trata de uma máquina.

Rosebud em Far Cry 3Rosebud

Em Far Cry 3 podemos adquirir o item “Ripped Teddy Bear”, cuja descrição é: “Um velho ursinho Teddy, mas com cheiro de mofo e um olho arrancado.” O ursinho ainda possui uma etiqueta, cujo podemos ler na mesma a palavra “BoB”.

O urso em questão faz uma referência direta a um episódio dos Simpsons, intitulado como “Rosebud”, cujo mesmo conta a história do ursinho Teddy do Mr Burns. Se você quiser assistir o episódio citado logo acima, basta clicar aqui para vê-lo.

Rosquinha do Homer em CoDSimpsons em Call of Duty Black Ops 2

Esse Easter Egg já foi citado em outro post, mas vale a pena citá-lo novamente, já que o mesmo se encaixa perfeitamente nas nossas curiosidades dos jogos de 2012.

Em Call of Duty: Black Ops 2, no mapa Meltown, é possível ver uma caixa de rosquinhas (rosa ainda) dentro da usina de eletricidade. Como vocês já devem saber, Homer adora comer suas rosquinhas rosa enquanto cuida da segurança da cidade de Springfield. Por isso as rosquinhas estão lá, espalhadas na mesa, da mesma forma que podemos ver nos episódios dos Simpsons.

Outro fato que vale a pena ressaltar é que, essas rosquinhas rosa já estão famosas, pois apareceram em outros jogos, como Angry Birds Space, por exemplo.

E você, acrescentaria algum outro jogo nesta lista de curiosidades? Deixe seu comentário e interaja conosco!




Comentários (0) Comentar

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!