Curiosidades sobre The Last of Us

Postado em 24/07/2013.

Dando continuidade a nossa série de curiosidades gamer, estaremos falando hoje sobre The Last of Us, jogo que, sem dúvida, é um forte candidato ao prêmio de melhor jogo do ano, representando a Sony, já que o mesmo é exclusivo do PlayStation 3.

The Last of Us é um daqueles jogos que fazem muita gente se emocionar, pois contém uma das histórias mais emocionantes da geração atual. É, simplesmente, um game épico. E foi pensando nisso que fomos atrás de algumas coisas curiosas sobre The Last of Us. Acompanhe-nos agora e não esqueça de deixar seu comentário. Vamos lá?

Ellen ou Ellie?

Ellen Page e Ellie

A atriz Ellen Page, que interpreta a protagonista de Beyond Two Souls, disse que a Naughty Dog, desenvolvedora de The Last of Us, roubou a aparência dela para construir a garota Ellie. Logo após a atriz ter insinuado o possível “roubo de sua aparência”, diversas comparações surgiram na internet, mostrando que a semelhança entre as duas é inegável. Entretanto, quem interpretou Ellie em The Last of Us foi à atriz Ashley Johnson, cuja mesma foi elogiada pela desenvolvedora, pois simplesmente adoraram o desempenho de Ashley no papel. A grande verdade é que os desenvolvedores “rejuvenesceram” a aparência de Ashley, já que a atriz é mais velha do que a personagem do jogo. Por fim, não rolou nenhum processo judicial e nem nada. O que aconteceu mesmo foi só algumas críticas e uma injustiça contra Ashley.

Ashley Johnson

Esta é Ashley Johnson, a atriz que interpretou Ellie

Joel e Ellie teriam um CachorroJoel e Ellie

Na história original de The Last of Us, Joel e Ellie teriam um cachorro como companheiro. A ideia infelizmente foi “deletada” por dois motivos:

Primeiro: o jogo estava muito grande e vasto. A desenvolvedora estava procurando deixar o jogo mais enxuto e mais focado no enredo, que é impactante. Além disso, evitaram colocar a ideia em prática porque seria necessário um aumento de equipe e, que se isso acontecesse, provavelmente não conseguiram terminar o jogo no prazo.

Segundo: Um dos programadores que estavam trabalhando no desenvolvimento simplesmente deu um chilique ao saber que estavam pensando em adicionar um cachorro no jogo, alegando que isso geraria mais uma infinidade de detalhes técnicos.

Os fungos da epidemia do jogo existem… De Verdade!Formiga Zumbi

Isso mesmo, jovens! Eu mesmo já vou começar a parcelar um lote na lua, pois os fungos que transformam os seres humanos em zumbis do jogo realmente existem. A grande diferença é que eles só afetam pequenos insetos (pelo menos por enquanto). O fungo parasita, conhecido como Cordyceps (Ophiocordyceps Unilateralis), solta esporos (da mesma forma no jogo) que invadem o sistema nervoso dos insetos e os tornam zumbis e escravos de suas necessidades. A espécie mais dominada pelo fungo é a formiga da espécie Camponutus Leonardi. Ao ser contaminada, a formiga sobe em uma planta (de preferência a mais alta) e finca suas presas em alguma folha, onde é favorável ao desenvolvimento do fungo, e fica ali até morrer. Após a formiga morrer, o fungo é capaz de continuar se desenvolvendo a partir do corpo da formiga juntamente com os nutrientes da planta. É de dar medo umas coisas dessas, não é mesmo?

E você, gostaria de acrescentar alguma outra curiosidade de The Last of Us neste artigo? Comente e se interaja conosco!




Comentários (0) Comentar

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!