E se os consoles tivessem seus nomes traduzidos?

Postado em 29/07/2013.

Já fizemos um artigo dedicado especialmente às traduções dos nomes de algumas franquias famosas, como Far Cry, Metal Gear e muitas outras. Agora, o post de hoje será no mesmo estilo, só que, desta vez, voltado aos nomes dos consoles.

Você já parou para pensar qual é o verdadeiro significado do nome dos consoles? Acho que não! E, por isso, decidimos criar este artigo, onde estaremos falando sobre as traduções dos nomes dos consoles, cujas são extremamente estranhas e sem sentido.

“Caixa Xis”, mais conhecido como XboxCaixa Xis

“Caixa Xis” foi o primeiro videogame da Microsoft a ser lançado no mercado. É claro que o console não deu muito certo na época, mas acabou adiantando uma tendência que se confirmaria na próxima geração de consoles: a presença de jogos online e ascensão do FPS como principal estilo de jogo.

Curiosidade: Se o console chegasse ao Brasil com este nome, provavelmente a Caixa Econômica Federal iria fazer uma parceria com a Microsoft, para patrocinar o console.

“Estação de Jogo”, mais conhecido como PlayStationEstação de Jogo

Simplesmente um dos videogames mais queridos e nostálgicos da história, perdendo apenas para o Super Nintendo. A “Estação de Jogo” foi o console que mais passou tempo de cabeça para baixo do que de cabeça para cima, pelo menos na maioria das casas. Lar de uma das fases mais marcantes dos RPG’s japoneses, a Sony conseguiu conquistar seu espaço no mercado mesmo sendo uma novata na área, chegando ao ponto de “derrubar” seus principais concorrentes de peso, como a SEGA e a Nintendo.

“Garoto Jogo”, mais conhecido como Game BoyGaroto Jogo

O “Garoto Jogo” é um dos consoles portáteis mais vendidos da história. Mas é claro que, se na época lançassem Pokémon para calculadoras da HP, elas venderiam do mesmo jeito que o Game Boy, mesmo com gráficos monocromáticos e precisando de umas seis pilhas para funcionar, o suficiente para poder jogar por uma semana.

“Nova Terra”, mais conhecido como NeoGeoNova Terra

Na época de seu lançamento, o “Nova Terra” era aquele videogame que só seu primo rico ou seu amigo “filhinho da mamãe” podia ter, afinal de contas, ele era bem caro! Além de ser um videogame caro, os jogos para ele também eram caríssimos, mas claro que esses jogos eram simplesmente reproduções perfeitas dos jogos de fliperama. Era como ter um arcade em casa, só que com uma diferença: você não seria desafiado no chefe final por uma criança com metade da sua idade e o triplo da sua habilidade.

Wii, mais conhecido como Wii mesmoWii

Se você é um entendedor, com certeza entenderá o porquê o nome de um dos consoles da NINTENDO chama-se Wii e o outro chama Wii U. Bom, vamos deixar você quebrando a cabeça agora, mas cuidado para não se revoltar ao descobrir a origem dos nomes Wii e Wii U. Para ficar mais fácil ainda, vamos lhe dar uma dica:

– A tradução do nome lembra muito o encanador bigodudo da Nintendo, cujo mesmo tem como idioma principal o francês. Lembrando, não se revolte ao descobrir, jovem!

E você, gostou deste artigo? Deixe seu comentário!




Comentários (0) Comentar

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!