Five Nights at Freddy's vai pro cinema

Game de horror já é sucesso no Youtube

Postado em 09/04/2015.

Não é apenas o cinema que tem novidades fantásticas para o gênero do horripilante. No mundo dos games, tem feito sucesso as aventuras cada vez mais tensas do “Five Nights at Freddy’s”. A grande novidade é que a atração vai ganhar uma adaptação organizada pela Warner Bros especialmente para o formato cinematográfico. A revelação foi feita pelo portal de notícias The Hollywood Repórter. A notícia é quentinha…

1

A produção está sendo orquestrada pela Vertigo Entertainment (a mesma que cuidou dos filmes “O Chamado” e “O Grito”). A KatzSmith Productions, responsável por Seth Grahame-Smith, que deu vida a “Orgulho e Preconceito e Zumbis” também está no circuito. Como roteirista, o grupo que atuou em “Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros”. Só nomes de peso, não é verdade?

A ideia está em desenvolvimento inicial, mas a empresa Grahame-Smith já anunciou que a produção está em total conexão com o grupo que desenvolveu os jogos no formato para game. Dessa equipe, Scott Cawthon está bem envolvido na produção do filme e afirma que os criadores estão ansiosos para essa parceria. A ideia, segundo eles, é criar um filme que assuste e seja insano. Mas, profundamente adorável. Dá pra ficar curioso?

Como funciona a Casa de horrores?

O game foi lançado ali pelos idos de agosto de 2014. Ou seja, bem novinho… Com o nome de “Five Nights at Freddy’s”, os jogadores têm a oportunidade de adotar o controle das ações por meio de guardas noturnos dos restaurantes Freddy Fazbear’s Pizza. Na verdade, o contexto tenta parodiar a rede americana Chuck E. Cheese. E, nesse intervalo, aparece uma fantástica atração: um grupo musical de animais animatrônicos. Gostou na nova terminologia da linguagem?

2

Quando o anoitecer chega, esse grupo de animais começa a perambular de forma livre em todo o restaurante. A ideia é que quem apareça pelo caminho deve morrer. Ao longo de cincos momentos noturnos cada jogador deve ficar na espreita para manter os bonecos em bom comportamento. O monitoramento acontece por câmeras. A ideia é que a sala de segurança seja usada quando algum dos bonecos começa a se aproximar.

Badalado no Youtube

O “Five Nights at Freddy’s” foi uma grata surpresa para os seus idealizadores e já está bem badalado no Youtube. É o terceiro mais popular na grande rede mundial de vídeos, ultrapassando 954 milhões de acessos mensais. É o que aponta a pesquisa do New Zoo. E o que explicaria esse grande sucesso de um game que gosta de aplicar sustos horrendos em seus jogadores? Que tal experimentar e deixar seu comentário em nosso blog?

https://www.youtube.com/watch?v=vizJGWzYzaw

O “Five Nights at Freddy’s” pode ser usado na versão para computador, smartphone ou tablets. Quem é fã explica que é uma modalidade mais voltada para quem gosta de apontar e clicar. O custo varia nas médias de R$ 10,00 a R$ 20,00. Mesmo com poucas aparentes ações, o jogo não é tão simples quanto se imagina. E aí, pronto para testar e aguardar a versão do filme?




Comentários (0) Comentar

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!