Jogos que retrataram o fim do mundo (Parte 2)

Postado em 09/08/2013.

Já citamos alguns jogos que retrataram o fim do mundo. Entretanto, ainda existem muitos outros que também retrataram esse acontecimento. Não do tipo que “a humanidade foi completamente aniquilada da face da terra”, mas sim jogos que a sociedade em que vivemos sofreu algum trauma enorme e teve sua “forma” alterada. Então, acompanhe-nos agora e não esqueça de deixa seu comentário no final!

Gears of WarGears of War

Gears of War retrata a civilização abalada por dois eventos cataclísmicos. Como se não bastasse, a humanidade quase destruiu a si mesmo procurando saber quem controlaria os recursos de todo o planeta e, ainda passaram pelo E-Day, o dia em que os Locust saíram de dentro do planeta Sera e destruíram os humanos em praticamente todos os confrontos, até que o contra-ataque começou.

A série começa durante essa guerra que, na trilogia, acaba por levar os planetas a beira da destruição, com o nosso planeta e o dos Locust sendo destruídos. E para completar tudo, temos um protagonista com uma cara de “doente” e que parece ser bem louco, daqueles que estão prontos para se suicidar a qualquer momento.

Left 4 DeadLeft 4 Dead

Left 4 Dead é simplesmente um dos jogos mais divertidos dos últimos anos, pois simplesmente coloca os jogadores a várias hordas de zumbis sedentos pelo seu sangue. O objetivo é sempre o mesmo: sobreviva de qualquer jeito e não fique muito tempo no mesmo lugar pois, senão, vários zumbis loucos irão aparecer em sua frente.

O jogo também pode ser jogado sozinho, mas o bom mesmo é se divertir jogando com os amigos. Quem é que nunca gritou socorro ao ser atacado por aquele Hunter louco? Enfim, se você estiver jogando sozinho, provavelmente morrerá facilmente. Agora, se estiver jogando com os amigos, será salvo sempre que estiver em perigo.

EnslavedEnslaved

Enslaved se passa exatamente 150 anos depois de uma guerra que simplesmente exterminou boa parte da humanidade. Desde então, os humanos que sobreviveram vivem fugindo quando os “mechs” estão por perto. O jogo em si oferece uma nova visão de apocalipse, já que os visuais são ricos em tons de verde, diferenciando assim dos outros jogos, que normalmente retratam o fim do mundo na cor cinza e amarelo.

Durante toda a história do game, você acaba descobrindo o verdadeiro porquê dos robôs ainda estarem caçando os humanos e ainda conhece melhor os protagonistas, que foram baseados na lenda chinesa de Son Goku.

FalloutFallout

Fallout é simplesmente um dos maiores clássicos da história dos videogames. Você começa o jogo dentro de um abrigo nuclear que foi construído após uma guerra entre os Estados Unidos e China. A partir daí a sobrevivência de todos lá depende de você, já que o chip que purificava a água acabou queimando. E como aprendemos na escola, sem água os humanos não conseguem viver, ainda mais nas condições de Fallout.

E você, conhece outro jogo em que o mundo acabou? Deixe seu comentário!




Comentários (0) Comentar

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!