Jogos que retrataram o fim do mundo

Postado em 06/08/2013.

Não é à toa que jogos que retratam o fim do mundo fazem um grande sucesso, já que, praticamente todos, são acompanhados por enredos fenomenais. É claro que o fim do mundo não necessariamente quer dizer que a humanidade foi extinta, mas sim que a sociedade em que vivemos acabou. Então, acompanhe-nos agora e conheça alguns jogos que retrataram o fim do mundo de maneira espetacular e com bons argumentos.

I Am AliveI Am Alive

Em I Am Alive, o mundo acaba devido a diversos terremotos frequentes, conhecidos apenas por “The Event”. No jogo, você entra na pele de um sobrevivente que está à procura de sua mulher e sua filha. Ao decorrer da jogatina, o sobrevivente grava diversos vídeos com sua câmera, algo que podemos chamar de um “vlog apocalítico”.  Em alguns dos vídeos, o protagonista pede desculpas às mulheres da sua vida, pois não conseguiu chegar a tempo de salvá-las, já que ele estava fora da cidade durante os terremotos.

O jogo é baseado em sobrevivência e uso correto de habilidades. As balas são escassas e qualquer erro é fatal, como por exemplo, o gasto em excesso da estamina do personagem. I Am Alive é da Ubisoft e pode ser encontrado no PC, PS3 e Xbox 360.

Obs: O nome do sobrevivente nunca é mencionado ao decorrer de toda história.

Metro 2033Metro 2033

Metro 2033 é um jogo pós-apocalíptico que retrata o fim do mundo caso ocorresse um desastre nuclear. O jogo é protagonizado por Artyom, um jovem de 20 anos de idade e de nacionalidade russa, cujo mesmo perdeu seus pais durante o cataclismo. Após este desastre mundial, as pessoas que conseguiram sobreviver foram se abrigar em alguns metrôs da cidade, procurando fugir da radiação. Entretanto, além de se esconder da radiação, eles devem sobreviver aos ataques daqueles que não tiveram tanta sorte assim e acabaram sofrendo mutações. Sem dúvidas, Metro 2033 é um excelente jogo!

The Last of UsThe Last of Us

The Last of Us é o mais recente desta lista e já é considerado, por muitos, o melhor jogo do ano. O jogo se passa 20 anos após um desastre biológico, cujo mesmo matou milhões de pessoas. O responsável por essa catástrofe não foi um vírus, como na franquia Resident Evil, mas sim um fungo que se espalhou com uma praga pelas pessoas. Com esse abalo na sociedade e sem nenhum cortador de grama, a natureza acabou retomando grande parte dos ambientes que havia perdido para o homem.

Quem conseguiu sobreviver teve apenas duas escolhas: se manter dentro das áreas isoladas do governo ou se aventurar em um novo mundo selvagem. A primeira opção é dominada por uma lei marcial severa. Já a segunda é povoada por bandidos e principalmente infectados, ou seja, os famosos zumbis, que estão prontos para “compartilhar” o fungo com os sobreviventes que ainda estão livres, leves e soltos.

E você, conhece outro jogo que retrata o fim do mundo? Deixe seu comentário!




Comentários (0) Comentar

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!