Metal Gear Solid 5: coisas que você precisa saber antes de jogar

Está ansioso pelo lançamento de Metal Gear Solid 5: The Phantom Pain? Então, confira agora algumas coisas que você precisa saber antes de jogá-lo.

Postado em 26/08/2015.

A série Metal Gear Solid é conhecida por suas histórias profundas, cheias de reviravoltas. E mesmo se você já jogou todos os jogos da franquia, pode ser difícil lembrar e manter a trama em linha reta em sua cabeça. E foi pensando nisso que decidimos, no post de hoje, refrescar sua memória com alguns acontecimentos da história, antes do lançamento de Metal Gear Solid 5. The Phantom Pain.

Ps: Este artigo está recheado de spoilers. Portanto, tome cuidado!

Big Boss

Big Boss

Big Boss (Naked Snake, Venom Snake, Punished Snake) era um agente secreto enviado para os Estados Unidos durante a Guerra Fria. No entanto, o seu compromisso com o país é abalado pelos acontecimentos de Metal Gear Solid 3 em 1964.

Ele foi enviado para impedir um grupo soviético de atacar os Estados Unidos com uma super arma experimental. E para completar a missão, ele foi forçado a matar The Boss, sua mentora, que aparentemente tinha se juntado aos terroristas.

O que Big Boss não sabia é que a missão tinha um objetivo secreto: os EUA queriam a fortuna adquirida pelo grupo soviético. Em outras palavras, Boss foi usado como um peão pelo governo.

Em 1970, ele foi convidado para participar de uma nova organização chamada The Patriots por seu ex-comandante da CIA, Zero, e agente secreto Ocelot. No entanto, Big Boss sai de cena após uma discussão com Zero sobre a direção do grupo. E nos eventos de Metal Gear Solid: Peace Walker, Big Boss agora está liderando o seu próprio exército mercenário chamado Militaires Sans Frontieres (MSF).

Ele tem um objetivo muito idealista para o grupo: fornecimento de ajuda aos países ou indivíduos que precisam de ajuda, independentemente da política. Big Boss busca soldados capazes de tomar suas próprias decisões, em vez de ser manipulados por políticos.

O Legado dos Filósofos

Ocelot

Centenas de bilhões de dólares foram reunidos pela elite da China, União Soviética e Estados Unidos durante a Segunda Guerra Mundial. Essas elites se chamavam Os Filósofos. O Legado deveria ser divido igualmente no final da guerra, mas foi roubado e escondido em bancos em todo o mundo. Depois disso, as três nações tentaram recuperar a fortuna para si. Este conflito entre as três raízes dos Filósofos levaram à Guerra Fria.

Durante os eventos de Metal Gear Solid 3, a CIA recupera metade da fortuna. E até o final de Metal Gear Solid: Portable Ops, metade da CIA foi roubado inesperadamente pelo agente secreto Ocelot. Ele também consegue encontrar a outra metade e utiliza esses fundos para formar os Patriots, juntamente com Zero e Big Boss.

Os Patriots

The Patriots

Logo após que os Patriots foram formados, ficou claro que Big Boss e Zero tinham opiniões muito diferentes sobre como unir o mundo. Zero acreditava que a única maneira de unir o mundo era controlando-o. Big Boss, que viu seu mentor e outros soldados sendo enviados para a morte, não queria ser mais um boneco de Zero.

Zero percebeu que um soldado com as habilidades de Big Boss deveria ser valorizado. E para se proteger caso Big Boss deixasse os Patriots, Zero secretamente criou dos clones dele. A descoberta desses clones, que iriam crescer para se tornar Solid Snake e Liquid Snake, fez com que Big Boss deixasse o grupo.

Depois da saída de Boss, tanto Zero como os Patriots começaram a usar o codinome de “Cipher”. E Zero, por sua vez, passou a se esconder e dar ordens através de terceiros.

Paz

Paz

Um dos inimigos derrotados por Big Boss em Peace Walker foi o agente Cipher Paz.

Um ano após a luta, Boss descobre que ela ainda está viva e sendo mantida em uma prisão militar secreta dos EUA. Ground Zeroes mostra como Boss se infiltra na base e tenta resgatá-la. Ele acredita que ela vai ser capaz de dar-lhe informações sobre as operações da Cipher. Embora Big Boss leve Paz com sucesso para o helicóptero, ele logo descobre que ela está equipada com um explosivo. Ela salta para fora do helicóptero pouco antes de explodir.

Metal Gear Solid 5: The Phantom Pain começa quando Big Boss acorda do seu coma nove anos depois.

E você, está animado com Metal Gear Solid 5: The Phantom Pain? Comente!




Comentários (0) Comentar

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!