Os 5 jogadores (de jogos) profissionais mais ricos do mundo

Sempre quis saber quanto os jogadores de videogame ganham? Acredite, é mais do que você e toda a sua família junta. Confira nesse post!

Postado em 10/03/2016.

Atualmente, o atleta mais bem pago do mundo é o boxista Floyd Mayweather. Seus ganhos totalizam cerca de 150 milhões de dólares. O jogador de futebol Cristiano Ronaldo vem em segundo, com seu lucro anual de quase 80 milhões de dólares.

Ser pago por algo que você ama fazer todos os dias, algo que dificilmente soa como um “trabalho”. Este sonho também se aplica a nós, meros gamers! É claro que os pais sempre interpretam o videogame como uma perda de tempo, mas isso é passado!

Como qualquer atleta profissional, se você realmente for bom em ganhar, você pode subir ao topo. A sua conta bancária não chegaria nem perto da dos dois atletas mais bem pagos do mundo, mas você ficaria surpreso em saber o quanto você pode ganhar.

Portanto, aqui estão os 5 jogadores de videogames mais bem pagos do mundo. Fique conosco e descubra o que eles estão fazendo. Vamos lá?

5. Jang Min Chul – Coreia do Sul

MC

Nick: MC

Total de ganhos: $453.926

Atualmente vivendo na Coreia do Sul e atuando como jogador profissional de StarCraft, MC tem 24 anos e é considerado um dos melhores jogadores da região. Está sempre presente em torneios em torno da Europa, os quais somam 79 participações em competições profissionais – mais do que muitos outros jogadores profissionais.

Além de seu salário animador, MC é particularmente conhecido por suas celebrações após quaisquer vitórias. Em 2011, na MLG Providence Pro-Circuit, ele fez alguns movimentos estranhos enquanto usava uma roupa de Murloc. Desde então, esses mesmos movimentos tornaram sua marca. E quando ele não faz, a galera pede.

4. Johnathan Wendel – Estados Unidos

Fatal1ty

NicK: Fatal1ty

Total de ganhos: $454.919

Johnathan Wendel é amplamente considerado como o primeiro e melhor jogador competitivo. Ao contrário de muitos jogadores de hoje, ele atua como jogador profissional em diversos jogos, em vez de se especializar em apenas um.

Ele fez seu nome no esquecido Painkiller, mas também venceu inúmeras competições em outros tipos de FPS, como Quake, Call of Duty, Doom 3, Counter Strike, etc.

Estima-se que ele matou, no total, cerca de 5 milhões de jogadores online ao longo dos anos. E agora, como um empresário de 33 anos, ele continua jogando no competitivo, mas possui sua própria marca de mouses e fones de ouvido. E em 2010 ele entrou para o Livro dos Records (Guinness Book) com o maior número de mortes em 60 minutos.

3. Danil Ishutin – Ucrânia

Dendi

Nick: Dendi

Total de ganhos: $452.841

Longe do cenário de LOL, Dendi é considerado o maior jogador de Dota do mundo. Ele possui mais de 26 pódios nos últimos 6 anos, com mais de 15 desses sendo ouro.

2. Lee Jae Dong – Coreia do Sul

Jaedong

Nick: Jaedong

Total de ganhos: $519.086

Com seus diversos apelidos, incluindo “O Tyrant” e “A lenda Assassina”, Jaedong é um peso pesado no cenário competitivo. Ele é da Coreia do Sul, então qual seria seu jogo preferido? É isso mesmo, estamos de volta com StarCraft.

Se você não sabe quão o jogo é popular por lá, tenha em mente que mais da metade de todas as cópias de StarCraft existentes foram vendidas na Coreia do Sul.

E mesmo com toda essa concorrência, Jaedong é o melhor, ganhando mais prêmios em dinheiro do que qualquer outro jogador profissional, ao longo da sua pequena carreira de sete anos. Meio milhão de reais apenas jogando um jogo de videogame.

1. Team Newbee – China

Equipe Newbee

Nicks: Zhang Pan (Mu), Chen Zhihao (Hao), Zhang Ning (xiao8), Wang Jiao (Banana), Wang Zhaohui (SanSheng)

Total de ganhos: $ 1.005.661 cada

Saindo um pouco do padrão desse post, não poderíamos deixar de citar o Team Newbee. É claro que esses caras ganharam tanto dinheiro que toda sua equipe preencheria os 5 lugares desse post, mas assim não teria graça, não é mesmo?

Os cinco membros do Team Newbee ganharam pouco mais de um milhão de dólares cada um – dobrando o recorde anterior – apenas em um único torneio. Esse torneio em questão era da Valve International, uma competição de Dota 2 que incluíram alguns jogadores desta lista. O prêmio era de pouco mais de 5 milhões de dólares.

Gostou do post? Então deixe se comentário!




Comentários (0) Comentar

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!