Os jogos mais vendidos de todos os tempos

Postado em 17/01/2014.

Já não é de hoje que os videogames se tornaram uma indústria multimilionária. Em diversos países, dando um maior destaque para os Estados Unidos, a indústria dos videogames anda lado a lado com a indústria do cinema, no quesito concorrência.

E, curiosamente, esses fatos levantam algumas dúvidas, como qual foi o jogo mais vendido de todos os tempos? E pensando nessa dúvida, decidimos criar este artigo, com o intuito de listar os jogos mais vendidos de todos os tempos. Vamos à leitura?

5. Grand Theft Auto: San Andreas

Grand Theft Auto San Andreas

Começando a lista com grande estilo, temos “Grand Theft Auto: San Andreas”.

O jogo vendeu 27,5 milhões de cópias em todo o mundo desde o seu lançamento. Basicamente, isto prova duas coisas: Em primeiro lugar, isso prova que, se bem feito, “The Sims” poderia ser mais legal e mais atrativo. Em segundo lugar, isso prova que a violência gratuita presente em “San Andreas” simplesmente conquistou os jogadores.

4. Grand Theft Auto V

Grand Theft Auto V

Como qualquer outro jogo da franquia GTA, “Grand Theft Auto V” vendeu da mesma forma que água no deserto, se é que eles vendem isso por lá.

O jogo vendeu 29 milhões de cópias em poucas semanas. É simplesmente o jogo de mais “bilheteria” que a Rockstar já lançou. Enfim, “Grand Theft Auto V” entrou para o “Guinness Book” e esmagou todos os jogos lançados perto de sua data de lançamento.

3. New Super Mario Bros

New Super Mario Bros

New Super Mario Bros” fez um gigantesco sucesso logo após o seu lançamento, chegando ao ponto de alavancar as vendas do portátil da Nintendo, o Nintendo DS.

O jogo acumulou a marca de 30,4 milhões de cópias vendidas em todo o mundo. Basicamente, os únicos outros jogos da Nintendo que sequer conseguem chegar perto desses números estão presentes na franquia Pokémon. Desta forma, podemos constatar que Mario ainda é uma franquia viva e que agrada bastante os Nintendistas.

2. Tetris

Tetris

Originalmente lançado para o Game Boy e Game Boy Color, a versão móvel do favorito jogo do NES conseguiu alcançar diversos públicos de diferentes idades. Foi algo surpreendente e que alavancou as vendas dos Gameboys em questão de dias.

Por fazer sucesso extremamente rápido, “Tetris” chegou à marca de 35 milhões em vendas e provou a todos os jogadores que um jogo simples ainda pode ser legal.

1. Wii Sports

Wii Sports

Não! O jogo mais vendido de todos os tempos não pertence à franquia Call of Duty! O que muitos não sabem é que o jogo mais vendido até o momento é o “Wii Sports”.

Sim, isso mesmo e não estamos brincando! “Wii Sports” é um jogo bem simples, mas muito divertido. O jogo foi lançado logo no início do Nintendo Wii. Ele lhe dá a opção de jogar boliche, golfe, tênis e até mesmo disputar uma luta de boxe.

Não sabemos como e porque, mas por alguma razão, o “Wii Sports” vendeu 82,9 milhões de cópias em todo o mundo desde o seu lançamento. Impressionante!

E você, conhece algum outro jogo que vendeu muito? Deixe seu comentário!




Comentários (0) Comentar

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!