Os maiores feitos femininos no mundo dos videogames

Postado em 26/07/2013.

Não faz muito tempo que as coisas mudaram nos videogames, já que, há poucos anos atrás, videogame era coisa de homem, e mulheres em jogos era sinônimo de algum corpo esculpido seminu andando por aí descendo a porrada nos inimigos ou fazendo “coisas de homem”. Felizmente, hoje as coisas estão bem diferentes no mundo dos videogames, já que temos exemplos de personagens mais próximas à realidade. E foi pensando nisso que preparamos o artigo de hoje, onde estaremos falando sobre alguns feitos desempenhados por algumas dessas personagens. Acompanhe-nos!

Lara Croft (a de 2013)

Lara Croft

A nova Lara Croft é bem diferente da Lara dos jogos antigos da franquia Tom Raider. Pode-se dar adeus aos visuais que deixavam a protagonista sensual, pois agora, temos uma moça de 21 anos mais realista, sem experiência em quase nada e com cara de assustada. Mas também, quem não estaria assustado em uma ilha cheia de gente querendo seu pescoço? Para conseguir sobreviver, Lara tem que usar sua inteligência como principal arma, já que não tem experiência com armas de fogo e nenhum conhecimento sobre sobrevivência.

O novo Tomb Raider agradou muitos fãs da franquia, principalmente aqueles que também curtem Uncharted, já que os estilos de jogo são parecidos.

Lightning contra Todos

Lightning

Lightning é basicamente uma das personagens mais duronas que já protagonizou em Final Fantasy. Ela é uma ex-soldado que se revoltou contra tudo e contra todos para tentar salvar sua irmã, Serah, que acabou se tornando I’Cie. Só para ter uma ideia da capacidade de Lightning, vamos citar alguns feitos dela: no início do jogo ela enfrenta diversos robôs, soldados e tudo quanto é inimigo que aparece em sua frente. Além disso, ela joga um trem para fora dos trilhos e ainda derrota uma espécie de criatura mítica mesmo sem receber nenhum poder especial ainda, como magia e outros.

Bom, quem é que precisava de poderes especiais quanto se tinha uma das espadas mais estilosas de toda a franquia Final Fantasy?

Nunca desperte o desejo de vingança em uma Mulher

Sarah Kerrigan

Sarah Kerrigan foi abandonada para morrer nas mãos dos Zergs em StarCraft, mas o que aconteceu? Ao invés de ser morta pelos monstros, ela acabou se assimilando a cultura dos alienígenas, conseguindo, assim, subir no meio deles até se tornar rainha, ou seja, uma Queen of Blades. Agora, ela está à procura daqueles que quase selaram o seu destino. Bom, eu não gostaria nem de passar na frente dela, e você, arriscaria?

A protagonista de Dark Souls

Protagonista de Dark Souls

Você chega ao reino de Lordran e enfrenta uma “renca” de mortos vivos e passa por várias armadilhas para tentar reavivar o fogo da vida e principalmente se tornar um lorde das trevas. Os feitos realizados nesse jogo são simplesmente do mesmo nível das outras protagonistas, ou até maiores. Aliás, vocês notaram que o personagem principal de Dark Souls é uma mulher, não é mesmo? Aposto que muitos acham que é um homem até hoje, mas vamos dar um desconto, pois ela é desprovida da beleza.

E você, conhece algum outro feito honroso no mundo dos videogames envolvendo mulheres? Deixe seu comentário e interaja conosco!




Comentários (0) Comentar

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!