Top 5 Desenvolvedoras Indie

Gosta de jogos independentes, como DayZ? Então, veja agora o nosso top 5 desenvolvedores Indie da industria dos jogos.

Postado em 18/09/2014.

Jogos indie estão na vanguarda da indústria agora. Seus desenvolvedores não estão competindo com as grandes empresas de jogos. Elas estão reinventando a nossa forma de jogar jogos e estão tentando todos os tipos de coisas para conquistar seu pedacinho na indústria dos jogos. Alguns têm feito um excelente trabalho, enquanto outros parecem apenas estar debatendo sobre a esperança de que algo vai dar certo. Então, decidimos que seria interessante dar uma olhada em alguns de nossos desenvolvedores Indie favoritos e dar-lhes um pouco de crédito por fazer grandes jogos, mesmo diante de todas as adversidades contra as grandes empresas lá fora.

Aqui estão alguns de nossos favoritos. Lembrando que esta lista não é de forma abrangente e realmente só representa apenas uma pequena fração de grandes empresas Indie lá fora. Vamos à leitura?

5. Frictional Games

Frictional Games

Se você é uma fã de jogos de PC com rica narração de histórias e um pouco de assunto sério e bizarro, não se esqueça de verificar os jogos da série Penumbra. Existem três na série e eles seguem a seguinte ordem: Overture, Black Plague, e Requiem. Todos esses títulos vão lhe dar arrepios pelo menos uma vez. Eles podem não ser tão chamativos como um Resident Evil, mas eles estão entre alguns dos melhores jogos de survival horror já feitos.

Eles também criaram um jogo chamado “Amnesia: The Dark Descent”, no qual tem que ser jogado para ser acreditado. É uma queda em profundidade para a psique humana, cuja mesma é muito bem escrita.

4. Mojang

Mojang

Estamos mencionando este estúdio por uma razão e uma única razão. Minecraft. O fenômeno absoluto do jogo que vendeu bilhões de cópias em todas as plataformas de jogos. Sério, o único jogo que pode ter vendido mais unidades é “Angry Birds”.  Mas como a Mojang bateu a Rovio fora desta lista? Popularidade de jogos mainstream. Minecraft não só fez sucesso com os jogadores móveis, mas também fez sucesso no PC/Mac e consoles.

Enquanto Angry Birds pode ter atraído um grande número de seguidores em todo o mundo, Notch e sua equipe sabiam o que estavam fazendo quando criaram essencialmente “LEGOs” digitais para crianças e adultos.

3. Way Forward Technologies, Inc.

Way Forward Technologies, Inc.

A equipe da Way Forward está recebendo menção porque eles foram capazes de respirar com o sucesso de dois títulos que fizeram parte da nossa juventude. Eles foram capazes de trazer o sucesso “Double Dragon” e “Ducktales” de volta à vida e torná-los divertidos sem mexer com a fórmula, digamos. Desta forma, mesmo estragando o jogo do Thor, eles conseguiram reviver dois jogos que fizeram parte da infância de muitos jogadores que, hoje, já estão velhos.

2. Klei Entertainment

Don’t Starve

These Canucks certamente sabe como fazer alguns jogos.  Vindos de Vancouver, British Columbia, Canadá, eles nos trouxeram jogos como “Shank”, “Mark of the Ninja” e “Don’t Starve”, outro jogo que foi uma explosão e já vendeu mais de um milhão de cópias.

1. Bohemia Interactive Studio

ArmA

Não conhece este estúdio? Pois bem, você deveria. Se você já jogou ou até mesmo é um fã de jogos online, com base em FPS, esses caras criaram alguns dos melhores. Eles são o grupo que nos deu pérolas como “ArmA: Armed Assault” e “Operation Flashpoint: Cold War Crisis”. Mais uma vez, se você é um fã de shooters e não apenas de Call of Duty, visite esses títulos.

E você, gostaria de acrescentar outro estúdio independente? Comente!




Comentários (0) Comentar

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!