Top 7 Easter Eggs escondidos em The Phantom Pain

Não é novidade alguma que a franquia Metal Gear Solid é recheada de Easter Eggs, e The Phantom Pain não poderia ficar de fora dessa.

Postado em 06/10/2015.

Todos os jogos da franquia Metal Gear Solid possuem easter eggs e The Phantom Pain não poderia ficar de fora dessa. Claro, os jogos da saga sempre retratam assuntos sérios e graves, mas a Kojima Productions sempre dá seu jeito para fazer referência a jogos anteriores e/ou esclarecer as coisas através de coisas “escondidas”.

E foi pensando nisso que decidimos fazer no post de hoje um top 7 dos easter eggs escondidos em Metal Gear Solid V: The Phantom Pain. Vamos lá?

7. “Esta é uma produção de Kojima Productions”

Esta é uma produção de Kojima Productions

Konami pode ter tentando fingir que Hideo Kojima e Kojima Productions não existem, mas logo no início do jogo é possível ver uma referência a ambos. Quando Snake escapa do hospital no Prólogo, ele passa ao lado de um cartaz que faz referência direta a Kojima Productions, como pode ser visto na imagem acima.

6. Tente colocar Ocelot para dormir

Ocelot

Big Boss pode utilizar suas armas dentro da Base Mãe, até mesmo nos seus aliados, se quiser. Você pode carregar alguns dardos tranquilizantes e atirar em Ocelot algumas vezes. Ele não vai cair no sono, mas vai dizer que teve treinamento a resistência de drogas, vai falar em japonês e, como sempre, ser engraçado.

5. Quiet tem bom gosto musical

MGS3

Uma vez que você recrutou amigos, você pode encontrá-los na Base Mãe. Big Boss pode checar sua equipe enquanto eles estão descansando e até mesmo conversar com alguns deles. Se você parar e visitar Quiet, você vai descobrir que ela ama música e, muitas vezes, ouve “Snake Eater” de Metal Gear Solid 3: Snake Eater.

4. Comemorando seu aniversário

Aniversário em The Phantom Pain

Metal Gear Solid V: The Phantom Pain pode fazer você mentir a respeito do seu aniversário. Se você jogar no dia do seu aniversário, Big Boss vai ser chamado de volta para a Base Mãe. Lá, você vai ser recebido por fogos de artifício e sua equipe cantando uma canção de aniversário para você. Além disso, você ainda ganhará um bolo.

3. Conexão com PT (Silent Hills)

Silent Hills

Com certeza você vai levar algum tempo para explorar o mundo de The Phantom Pain. Se você fizer isso com muita atenção, vai encontrar a mesma gravação de áudio do PT. Para ser mais específico, perto do lugar onde você visitou na missão de número 20. Um rádio em uma tenda repete a mesma gravação discutindo um assassinato que você pode ter ouvido na demo de Silent Hills.

2. Um banho tranquilo

Banho em The Phantom Pain

Como Metal Gear Solid V: The Phantom Pain é um jogo de mundo aberto, Big Boss vai gastar muito tempo no campo. Se você for longe o suficiente, você vai começar a feder. Quando você retornar a Base Mãe, uma das duas coisas pode acontecer. Muito provavelmente, Ocelot vai jogar-lhe um balde de água por que você está muito sujo. No entanto, se você encontrou Quiet ao longo do seu caminho e tem 100% de ligação com ela, ela vai impedir Ocelot. Depois disso, vocês dois vão tomar banho juntos.

1. Hideo Kojima foi raptado

Hideo Kojima foi raptado

Não ignore as missões secundárias em Metal Gear Solid: The Phantom Pain ou você pode acabar perdendo a chance de trazer Hideo Kojima de volta a Base Mãe. “Intel Agent Extraction” tem como objetivo resgatar Kojima das forças hostis e trazê-lo para casa.

E você, já jogou Metal Gear Solid V: The Phantom Pain? Comente!




Comentários (0) Comentar

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!