3 coisas que você não sabia sobre a franquia Grand Theft Auto

Conheça agora algumas coisas que com certeza você não sabia sobre a franquia Grand Theft Auto.

Postado em 04/05/2013.

No momento, grande parte dos gamers estão pensando em jogar um único game neste ano de 2013: o Grand Theft Auto V. Isso não é novidade, já que a Rockstar vem a vários anos trazendo diversas novidades a cada título novo lançado para sua franquia.

E enquanto o novo título não chega, aproveitamos a oportunidade para explorar a série, onde visamos descobrir algumas curiosidades que provavelmente você não sabe sobre a saga GTA. Será que você é fã suficiente para saber tudo isso?

Um começo bem diferente

Embora nos acostumamos a falar de GTA e seu estilo de jogo, a ideia inicial basicamente não tinha nada a ver com aquilo que conhecemos hoje. Para início de conversa, o primeiro título da saga utilizava outro nome, “Race ‘n’ Chase”, onde tinha o foco bem diferente do contexto usado atualmente.

Em vez de apresentar um personagem “do mau”, cujo mesmo era envolvido com ações criminosas, teríamos um personagem “do bem”, onde seria um policial perseguindo bandidos e lutando contra o crime. O problema é que essa proposta já estava ultrapassada, onde outros games já a usavam, o que fez com que a Rockstar realizasse uma grande mudança no jogo, transformando assim aquele simples game no monstro que conhecemos hoje, o Grand Theft Auto.

Influências do 11 de setembro

gta3

No ano de 2001, a Rockstar ressurgiu no mercado dos games com o GTA III. O título foi um grande sucesso na época, pelo simples fato da desenvolvedora ter deixado a ação mais dinâmica e a ambientação mais realista. No entanto, foi exatamente por conta dessas características que diversas coisas tiveram que ser alteradas de última hora após os ataques terroristas de 11 de setembro.

Com o lançamento previsto para o mês de outubro, a produtora e desenvolvedora teve que fazer diversas alterações em respeito às vitimas do atentado, principalmente pelo fato da série ser considerada violenta, onde alguns elementos poderiam ser considerados de mau gosto diante do ocorrido, que era bem recente ainda.

Niko Bellic existe!

Um dos protagonistas mais queridos pelos fãs de GTA é o grandioso Niko Bellic, cujo mesmo está presente no quarto jogo na saga. A grande novidade e que, com certeza, muitos jogadores não sabiam, é que o personagem realmente existe.

Vladimir-Mashkov-personagem-gta

O visual de Bellic foi criado com base no ator russo Vladimir Mashkov, famoso por sua grande atuação no filme “Atrás das Linhas Inimigas”.  Em algumas comparações, podemos notar que a semelhança entre o personagem e o ator é realmente incrível. Além disso, o ator russo foi convidado para dublar Niko Bellic, mas infelizmente a parceria não deu muito certo e o papel acabou ficando com Michael Hollick.

E você, já estava por dentro dessas três curiosidades sobre a franquia Grand Theft Auto? Deixe seu comentário e participe conosco!




Comentários (0) Comentar

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!