5 franquias que continuam declinando

Conheça agora franquias que fizeram muito sucesso, mas hoje estão em constante declínio, seja pelo lançamento de um jogo que matou a franquia ou pela falta de qualidade.

Postado em 20/10/2015.

É fácil pensar em franquias de jogos que ficaram melhores com o passar do tempo. Gran Turismo, Just Cause, Street Fighter e DiRT são exemplos disso. Esses jogos têm demonstrado excelência em sua evolução ao longo dos anos. No entanto, nem toda franquia fica melhor com o passar dos anos. Alguns jogos recebem sequências que afundam toda a franquia com força e alguns vão declinando lentamente.

No post de hoje separamos 5 franquias que continuam declinando, seja com uma sequência que matou a franquia ou apenas um declínio lento em qualidade.

5. Assassin’s Creed

Assassin's Creed

Quando chegou? O que aconteceu? Como deu tão errado? Assassin’s Creed foi provavelmente o novo IP mais promissor da sétima geração de consoles. O jogo vende milhões de cópias a cada ano e constantemente tenta empurrar um jogo igual, só que ambientando numa cidade diferente. Infelizmente, a Ubisoft quis fazer de Assassin’s Creed uma série anual, o que resultou em jogos com menor qualidade a cada ano.

Dono de uma história complicada (e às vezes sem sentido) e jogabilidade que passou de inovadora para algo padrão, Assassin’s Creed é quase pior do que Call of Duty no quesito mais do mesmo.

4. Resident Evil

Resident Evil 5

Resident Evil sempre teve muito potencial, mas nos últimos anos você pode, literalmente, ver o declínio em qualidade e direção. Depois de fazer um sucesso absurdo com seus três primeiros jogos, Resident Evil 4 chegou com a proposta de reinventar a série e foi a partir daí que a franquia começou a declinar.

Capcom optou por focar na ação e acabou deixando o survival horror um pouco de lado, além de lançar diversos spin-offs que só desvalorizam a série mais e mais. Neste exato momento, a única coisa que os fãs da franquia querem é um remake do RE2.

3. Lost Planet

Lost Planet

Capcom apresentou um conceito impressionante em Lost Planet. O primeiro jogo foi simplesmente fantástico e uma bela de uma inovação no gênero de tiro em terceira pessoa. Um jogo de sobrevivência onde os jogadores deviam resistir a condições geladas e lutar contra monstros enormes. A sequência focou mais na personalização de personagens e monstros ainda maiores, e até foi considerado um jogo divertido. No entanto, em Lost Planet 3, a Capcom decidiu remover complementar todos os recursos de personalização e upgrade de armas do segundo jogo. O que sobrou foi um jogo em terceira pessoa que se baseou em uma história desinteressante.

2. The Sims

The Sims

The Sims chegou sendo visto como a ideia do século, empurrando uma ideia muito nova e inovadora de simulação da vida real. O jogou ficou muito popular e a série explodiu mais ainda com The Sims 2 e The Sims 3. No entanto, a EA viu The Sims como uma mina de dinheiro a ser explorada e lançou toneladas de spin-offs e pacotes de expansão. Com isso muitos fãs pularam fora do barco com The Sims 3, e The Sims 4 não fez tanto sucesso quanto o esperado. É claro, The Sims 4 ainda é um pouco popular, mas não espere que The Sims 5 faça o mesmo sucesso que seus antecessores.

1. Final Fantasy

Final Fantasy

Esta é provavelmente a única série que os gamers conhecem por conta de seus primeiros lançamentos, sendo alguns deles os melhores RPGs que já existiram. Durante a era 16-bits e 32-bits, Final Fantasy foi o JRPG que inspirou muitos outros RPGs. Grande narrativa, ótimos gráficos e uma trilha sonora fantástica foi o suficiente para levar a série à popularidade. Não há como negar a grande importância de Final Fantasy para a indústria dos games, mas ao mesmo tempo também não há como negar que Final Fantasy esteve em decadência nos últimos tempos. Alguns dos jogos mais recentes, como Final Fantasy XIV: A Realm Reborn, mostram que a franquia acabou se tornando uma cópia de outras franquias AAA.

A série tem potencial para voltar com tudo, e esperamos isso com Final Fantasy XV!

E você, se lembra de outra franquia que está em decadência? Comente!




Comentários (0) Comentar

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!