5 jogos que poderiam ter vencido como o Jogo do Ano

Em um dos eventos mais esperados do ano, o The Game Awards, muitos jogos ficam de fora. Então, conheça os 5 jogos que poderiam ter vencido como o jogo do ano.

Postado em 23/12/2015.

A premiação do Game Awards sempre parece causar um pouco de polêmica, principalmente pelo seu processo de seleção. A cerimônia em si é um pouco boba e, essencialmente, uma facada para alguns desenvolvedores e publishers. No entanto, a lista de nomeações anuais fornece uma excelente fonte para gamers discutirem sobre o seu game favorito. E foi essa lista curta do prêmio GOTY que nos fez pensar sobre outros cinco títulos que poderiam ter aparecido ao lado de Fallout 4, The Witcher 3, Metal Gear Solid 5, Mario Maker e Bloodborne. Enfim, vamos jogar fora o livro de regras para o prêmio de jogo do ano e vamos dar uma olhada nos 5 jogos que poderiam ter ganhado como o jogo ano, se indicados. Vamos lá?

5. Assassin’s Creed: Syndicate

Assassin's Creed Syndicate

O último Assassin’s Creed gerou opiniões mistas de ambos os jogadores e críticos, mas o jogo não oferece uma riqueza de novas opções de jogabilidade na Revolução Industrial na década de 1860, em Londres. No entanto, Assassin’s Creed: Syndicate é um dos melhores jogos da franquia, trazendo de volta a série que todos nós amamos em seus primeiros lançamentos. Portanto, para alargar a lista e incluir alguns concorrentes grandes, Assassin’s Creed: Syndicate devia estar na lista de indicações.

2. Call of Duty: Black Ops III

Call of Duty Black Ops III

O último lançamento da franquia Call of Duty, Call of Duty: Black Ops III não é desta vez apenas uma versão modificada dos jogos anteriores. Em vez disso, a Treyarch combinou os pontos fortes de seu multiplayer e também ofereceu um modo campanha sensacional. O jogo é melhor do que seus antecessores, sem falar que é o melhor do gênero de tiro em primeira pessoa em 2015 e devia estar entre as principais indicações para o GOTY.

3. Halo 5: Guardians

Halo 5 Guardians

Halo 5: Guardians com certeza pertence a lista dos jogos que poderiam ser indicados ao prêmio. Os gráficos são deslumbrantes, a jogabilidade é bem mais intuitiva e a decisão de fixar Master Chief como um antagonista inicial foi uma jogada arriscada, mas que realmente valeu a pena para a 343. O jogo realmente continha todos os ingredientes necessários para ser o jogo do ano de 2015. Claro, The Witcher 3 merecidamente ganhou o prêmio, mas Master Chief poderia ter sido um candidato e tanto para o GOTY deste ano com Halo 5: Guardians.

2. Xenoblade Chronicles X

Xenoblade Chronicles X

Nintendo e seu Wii U parecem estar indo de mal a pior com a falta de capacidade de tomar decisões coerentes. No entanto, Xenoblade Chronicles X é a única verdadeira exceção da companhia. O jogo é fantástico e possui um enredo igualmente divertido para complementar a sua jogabilidade estelar. Enfim, Xenoblade Chronicles X poderia ter sido facilmente indicado para o prêmio se tivesse sido destaque em todos os outros consoles, ao invés de ficar amarrado exclusivamente ao navio naufragado da Nintendo.

1. Ori and the Blind Forest

Ori and the Blind Forest

Se nós estamos jogando fora o livro de regras, então Ori and the Blind Forest legitimamente está entre os melhores jogos de 2015. Sim, o título foi indicado para a categoria independente, mas ganhou na categoria de melhor direção de arte. No entanto, acreditamos que ele merece um pouco mais de elogios do que isso. Ori and the Blind Forest coloca os jogadores no controle de Ori com uma riqueza de puzzles e upgrades exclusivos para obter ao longo do caminho. O jogo quebra todos os conceitos de um jogo indie e é tão bonito como qualquer outro jogo AAA lançado em 2015.

Quais outros jogos poderiam ter ganhado como jogo do ano? Comente!




Comentários (0) Comentar

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!