Fallout 4 - Análise

Entre um dos jogos mais esperados deste ano, Fallout 4 finalmente é lançado. Confira agora nossa análise completa do incrível Fallout 4.

Postado em 27/11/2015.

Logo no início de Fallout 4, nosso herói cambaleia para fora de sua Vault 200 anos depois de ter entrado, esfregando os olhos contra a luz do Sol. Você vagueia no deserto atômico que já foi Boston, à procura de sua família perdida e tentando decidir o que fazer com este admirável mundo novo que está diante dos seus olhos. De muitas maneiras, Fallout 4 em si parece um jogo fora do tempo, como se ele tivesse entrado em isolamento por volta de 2008 e surgisse a partir do seu bunker subterrâneo agora, sem o conhecimento de muitos avanços que foram introduzidos nos gêneros de RPG de ação e mundo aberto no mesmo período.

Claro, existem tentativas de acompanhar os jogos modernos. Fallout 4 evita o filtro marrom lamacento que estava presente em Fallout 3, resultando em uma Wasteland muito mais colorida que realmente acentua o sentimento de destruição, contrastando a ruína da natureza com a maravilhosa e brilhante ambientação dos anos pré-guerra. O jogo contem efeitos climáticos bem agradáveis e as texturas são bem modernas. Embora alguns efeitos tenham sido melhorados, muitos outros parecem ter sido reaproveitados de The Elder Scrolls: Skyrim. A maioria dos personagens e monstros parecem não estar ligados ao meio ambiente. Muitas vezes eles não fazem sons de movimento e parecem deslizar através do terreno como fantasmas.

Os sistemas centrais do jogo, exploração e combate, parecem ter sido aproveitados também. A interface do Pip-Boy é quase tão divertida de navegar como os jogos antigos da Apple. O mapa é gigantesco, e é ainda mais difícil de ler do que era em Fallout 3. A maioria das missões maiores e mais perigosas estão em locais multinível, como edifícios e sistemas de metrô. É realmente difícil encontrar um caminho até chegar ao objetivo, pois existem alguns grandes edifícios com vários níveis.

fallout4analise_01

Sobre o combate, há uma tonelada, e você sente que algumas coisas estão ultrapassadas, principalmente em comparação com muitos jogos concorrentes de mundo aberto e ação RPG. Frequentemente você verá inimigos teletransportando para ao seu lado ou atrás de você, um problema que já aconteceu em vários jogos da Bethesda, e que simplesmente não é desculpável mais.

fallout4analise_02

A melhor nova adição ao Fallout 4 é o sistema de elaboração e construção, o que lhe permite modificar suas armas e armaduras, bem como construir coisas que irão apoiá-lo em sua jornada. Você pode construir livremente dentro de qualquer zona de construção pré-definida, fazendo qualquer coisa, desde a criação do seu barraco/palácio pós-nuclear até um forte protegido por armadilhas.

fallout4analise_03

Talvez estejamos sendo muito críticos, mas os fãs que começaram jogando a franquia com Fallout 3 vão encontrar mais das coisas que amavam no jogo, com tudo ligeiramente mais bonito e até mesmo coisas malucas para descobrir. Há muita diversão em Fallout 4 se você estiver disposto a ignorar algumas estranhezas no jogo.

Vale a pena jogar Fallout 4?

O mundo aberto/ação RPG foi o gênero que ajudou a Bethesda a criar coisas surpreendentes e até mesmo influenciar outros gêneros, como ação-aventura e MMORPG. E Fallout 4 irá fornecer uma boa diversão à moda antiga para os jogadores que estão à procura de algo mais bonito do que Fallout 3. Enfim, se você é fã da franquia ou simplesmente jogou Fallout 3, Fallout 4 conseguirá te satisfazer.

E você, gostou de Fallout 4? Deixe seu comentário!




Comentários (0) Comentar

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!