Halo 5: Guardians - Análise

Halo 5: Guardians, simplesmente um dos jogos mais esperados desde que o Xbox One foi lançado. Confira agora nossa análise completa!

Postado em 06/11/2015.

Halo 5: Guardians trouxe para o Xbox One um dos lançamentos da franquia Halo mais esperados até hoje. Com uma franquia de jogos que dura mais de 14 anos de Halo originais e remasterizados, estamos realmente animados para dizer que, embora não possa ser perfeito, Halo 5: Guardians lembra todos nós o por que ainda continuamos sendo fãs da franquia. Enfim, com mais de três anos de espera para o lançamento de um novo Halo, as apostas estão altas – e as expectativas ainda maiores.

https://youtu.be/blW40AVWXrE

A história começa depois dos acontecimentos de Halo 4. Master Chief continua desaparecido e ninguém sabe o porquê, exceto a equipe azul, seu fireteam de Spartan-2s. Encarregado da tarefa de caçá-lo e trazê-lo de volta vivo, você joga com Locke, acompanhando pelo fireteam Osíris. Ao longo da campanha você vai assumir o controle de Chief e Locke com suas respectivas fireteams lutando em uma missão semelhante ao que ocorreu em Halo 2 entre o Master Chief e o Arbiter.

Equipe Azul e Osíris são muito mais do que apenas uma fachada. Este novo componente de fireteam na campanha é definitivamente um ponto positivo – meio que uma mistura de Gears of War com Halo 4. A dificuldade, mesmo no normal, é bem mais difícil e a inteligência artificial dos personagens funciona muito melhor do que nos jogos anteriores. Eles podem trabalhar juntos como uma equipe para derrubar inimigos mais difíceis e até mesmo reviver você, se necessário. É como se fosse um filme de ação de Michael Bay, só que com um enredo convincente e envolvente.

Halo 5 Teams

A qualidade de áudio de Halo 5: Guardians é de primeira qualidade, sem falar que o jogo está completamente dublado em português do Brasil. É evidente que houve um grande esforço para redesenhar uma trilha sonora de ficção científica para mergulhar completamente os jogadores na experiência de estar em um planeta precursor, dentro de uma estação especial ou no meio de um tiroteio com centenas de inimigos disparando suas armas de uma vez só.

halo5guardiansanalise_01

Visualmente falando, o nível da qualidade gráfica do jogo é absolutamente incrível. Poderia ser o garoto-propaganda para mostrar o que o Xbox One, graficamente falando, é capaz de fazer. A iluminação, os modelos dos personagens e renderização, o design das armas e a ambientação do jogo faz de Halo 5: Guardians uma verdadeira experiência da nova geração.

Master Chief Halo 5

No modo multiplayer, a experiência só fica melhor. As partidas rápidas, os diversos modos e cenários e a sensação geral de competir com outros jogadores a 60 quadros por segundo faz bombear muita adrenalina em tiroteios entre você e seu oponente.

halo5guardiansanalise_02

Vale a pena jogar Halo 5: Guardians?

No geral, Halo 5: Guardians é excelente em tudo que oferece. A partir dos gráficos inovadores da campanha e adrenalina proporcionada pelo multiplayer, Halo 5 pode ser considerado como a verdadeira experiência que um jogo da next-gen pode – e deve – oferecer. Se você é dono de um Xbox One (com Xbox Live) e ama partidas competitivas, Halo 5: Guardians é ideal para você!

E você, o que achou de Halo 5: Guardians? Deixe seu comentário!




Comentários (0) Comentar

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!