Tom Clancy's Rainbow Six Siege - Análise

O fim de 2015 continua recheado de grandes lançamentos e um deles é o grande Tom Clancy's Rainbow Six Siege da Ubisoft. Confira nossa análise agora!

Postado em 16/12/2015.

Poderíamos resumir esta análise em uma simples frase: Rainbow Six Siege é um shooter tático assumidamente hardcore. Você precisa entender como funciona o jogo ou você não desfrutará de sua experiência completa. Rainbow Six Siege não é um jogo de tiro em primeira pessoa para jogadores que se divertem em partidas rápidas, como toda a matança oferecida em um Call of Duty, por exemplo. Siege é um jogo que lhe dá uma oportunidade única para completar um objetivo e exige que você faça isso de forma tática e cooperativamente.

Até agora, a maioria das queixas apresentadas sobre o jogo vem daqueles que estão se decidindo se devem ou não comprar o jogo por conta da falta de uma campanha single-player. O jogo é simplesmente fantástico e oferece uma experiência online exclusivamente multiplayer. No entanto, há dez “situações” que você pode jogar offline, as quais são projetadas especificamente para se jogar sozinho.

O objetivo não é tentar ser todas as coisas ao mesmo tempo, é mais para você aprender. E quando você completar todas as dez missões, a décima primeira será desbloqueada e colocará você em um esquadrão com outras quatro pessoas. É como se a Ubisoft Montreal tivesse projetado isso só para empurrar os jogadores individualistas para o modo online e em um grupo, forçando-os a se comunicar e trabalhar em conjunto. E trabalhar em grupo é necessário se você quiser ter alguma esperança de concluir uma missão. Passamos a maior parte da noite morrendo, até que juntamos uma equipe com microfones conectados. E sem querer estragar algo, o que podemos dizer é que, é quase impossível saber o que está acontecendo ao seu redor sem comunicação constante. O problema é que as pessoas ainda não estão conectando seus microfones e jogando cooperativamente, pois no momento dessa análise, apenas 0,8% dos jogadores da PSN desbloquearam o troféu para essa ação.

rainbowsixsiegeanalise_02

Esta tem sido uma das grandes frustrações até agora, pois se sua equipe não se comunicar frequentemente, provavelmente você não vai ter sucesso em qualquer um dos modos de jogo online. O modo PvP é realmente o que salva, rodadas de ataque e defesa. Se você está na equipe que defende, há algum tipo de objetivo (um refém ou uma bomba) que você precisa proteger. Você vai fazer isso por meio de uma análise rápida ao seu redor e fortalecendo as defesas com armadilhas, barricadas, sensores e outras coisas. Enquanto isso, seus inimigos estarão usando pequenos espiões robóticos controlados a distância para saber onde você está e o que está fazendo.

rainbowsixsiegeanalise_01

Os visuais e a trilha sonora são incríveis da melhor maneira possível: ambientes foram elaborados de forma realista e tudo parece incrível quando começa a destruição. Os gráficos não vão surpreendê-lo, mas – como a ambientação e trilha sonora sinistra – eles estão lá para complementar toda a trama de um dos melhores jogos táticos.

rainbowsixsiegeanalise_03

Vale a pena jogar Rainbow Six Siege?

Rainbow Six Siege vai te desafiar e te surpreender. A tensão é alta jogando sozinho ou em grupo, mas o jogo realmente é fantástico quando você se comunica com sua equipe, então, junte um grupo de amigos e divirta-se. Enfim, vale muito a pena jogar Rainbow Six Siege, pois é o tipo de experiência que você sempre quis em um jogo.

E você, o que achou de Rainbow Six Siege? Comente!




Comentários (0) Comentar

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!