Star Wars: Battlefront - Análise

Um dos jogos mais esperados deste ano finalmente foi lançando. Estamos falando de Star Wars: Battlefront, agora desenvolvido pela DICE. Confira nossa análise!

Postado em 14/12/2015.

A trilogia original de Star Wars sempre foi uma forma de entretenimento que parecia se tornar mais perfeita a cada lançamento. Todos nós lembramos da primeira vez que fomos expostos ao elenco épico de Star Wars e da sensação indescritível de viver praticamente na pele dos heróis e violões. E a DICE, desenvolvedora de Star Wars: Battlefront, prometeu aos fãs que iria preservar essa beleza e fornece uma experiência de jogo não só incrível, mas que também contribuísse para a nostalgia e amor global da marca. E, felizmente, Battlefront é exatamente isso e muito mais!

Nossa reação inicial ao jogo foi cautelosamente otimista, lutando para não deixar a emoção tomar conta – como uma batalha épica entre Luke Skywalker e Darth Vader. O título, como um todo, é absolutamente deslumbrante em quase todos os aspectos. Tudo, desde as armas aos planetas lindamente trabalhados, as paisagens cuidadosamente esculpidas, os modelos de personagens e até mesmo veículos autênticos da trilogia. Os controles e a jogabilidade são muito semelhantes ao de Battlefield 4, só que um pouco mais pesado.  Os sons de laser de disparo de armas e bombas explodindo são completamente perfeitos. E ver seus personagens favoritos de Star Wars através dos mapas multiplayer é definitivamente divertido.

Tradicionalmente, os jogos da franquia Star Wars foram conhecidos por seus fortes modos multiplayer e a versão deste ano não é diferente. O jogo é essencialmente divido em duas partes distintas, o modo multiplayer e missões online (coop). O multiplayer conta com nove modos diferentes de jogo. E o modo de missões fornece aos jogadores até quatro modos diferentes, incluindo missões de treinamento, batalhas de heróis com até 6 jogadores e um modo de sobrevivência, que envia 15 ondas de inimigos.

starwarsbattlefrontanalise_01

Os mapas multiplayer são lindos e misturam perfeitamente as condições meteorológicas com os picos e vales, o que é de se esperar por estar em uma galáxia distante, muito distante. Cada mapa contém alguma estética única de convicções ambientes. E se você for um jogador detalhista, vai ser morto por alguns inimigos pelo simples fato de estar maravilhado com os detalhes gráficos do mapa e ambientação.

starwarsbattlefrontanalise_02

Walker Assault é, de longe, a melhor opção multiplayer, o qual coloca duas equipes de vinte jogadores uns contra os outros. O objetivo das Forças Imperais aqui é proteger os AT-AT e explodir as bases rebeldes, enquanto o objetivo das Forças Rebeldes é o oposto. Se você está pensando em comprar Star Wars: Battlefront é, obviamente, por causa deste modo em particular, pois as missões online são bem repetitivas.

starwarsbattlefrontanalise_03

E sobre os pontos negativos, Star Wars: Battlefront contém alguns. O problema do jogo é que ele carece de profundidade. É deprimente, mas mesmo sendo fãs de Star Wars, nós temos que admitir. Todas as velhas peças épicas estão vivas, como Luke Skywalker correndo pelo campo de batalha com o seu sabre de luz. O jogo não segue nenhum caminho linear e quanto mais você joga, mais personagens você desbloqueia. No entanto, depois de jogar algumas partidas, rapidamente sentimos uma decepção que realmente queríamos ter evitado. Star Wars: Battlefront é como se fosse uma série de mini-games. Com no máximo 10 horas de jogo, você já se sente entediado.

starwarsbattlefrontanalise_04

Vale a pena jogar Star Wars: Battlefront?

Star Wars: Battlefront é um jogo que fornece toda nostalgia possível de Star Wars. Infelizmente, isso é tudo que o jogo proporciona, com a exceção de gráficos fantásticos e belos efeitos visuais. Às vezes você se sente em um mod de Battlefield 4, enquanto em outras vezes você se sente dentro dos filmes da trilogia a partir dos anos 70 e 80. Enfim, Star Wars: Battlefront é um jogo bom, mas seus modos são bem repetitivos.

E você, já jogou Star Wars: Battlefront? Deixe seu comentário!




Comentários (0) Comentar

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!