Pokémon Go tem lançamento suspenso no Brasil

Postado em 18/07/2016.

Desenvolvedora emitiu uma nota oficial sobre o tema.

Uma péssima notícia para os fãs brasileiros da saga Pokémon e que estavam ansiosos para começarem a jogar Pokémon Go foi confirmada esta semana: o lançamento oficial do jogo no mercado brasileiro, bem como em outros países, foi suspenso por tempo indefinido. O jogo foi lançado oficialmente em países como Estados Unidos e Nova Zelândia no começo do mês de julho.

Os usuários de outros países começaram a baixar versões dos jogos não oficiais. Alguns brasileiros conseguirem ter acesso ao game e alguns monstrinhos espalhados pelos mapas da sua cidade, mas atualmente parece que a desenvolvedora bloqueou o sinal GPS nos países onde o jogo não foi lançado oficialmente. Sendo assim, os que ainda conseguem ter acesso ao jogo se deparam com um mapa vazio, sem nenhum monstro para capturar.

pokemon-go-suspenso-no-brasil

Segundo a desenvolvedora, os dados teriam sido bloqueados em virtude da sobrecarga de servidores, tanto em virtude da grande procura pelo game nos países onde o jogo foi lançado oficialmente quanto também nos países onde o jogo não foi lançado. Com isso, a Niantic, produtora responsável pelo desenvolvimento do jogo, decidiu suspender oficialmente o lançamento do game em outros países, até conseguir resolver todas as questões relacionadas aos servidores que não estão funcionando como deveriam.

O diretor da empresa, John Hanke, afirmou em uma entrevista concedida ao Business Insider que toda a equipe está trabalhando para resolver os problemas, mas que ainda é impossível dar uma previsão concreta de quando o jogo poderá retomar o seu calendário de lançamento ao redor do planeta.

Antes deste comunicado oficial e dos problemas que começaram a ser percebidos nos servidores do jogo, a previsão é que Pokémon Go seria lançado em diversos países no decorrer do mês de julho.

Vírus

Os jogadores brasileiros que ainda estão tentando baixar as versões não oficiais do jogo devem ter cuidado, pois a empresa de segurança mobile PSafe emitiu um alerta sobre um vírus que estaria disponível em determinados sites e que conta com imagens e informações muito parecidas com o do jogo Pokémon Go.

O vírus teria sido criado para infectar smartphones e dispositivos com Android. Ao baixar este arquivo, o usuário recebe uma mensagem de que o arquivo está solicitando permissões diferentes do que as pedidas pelo jogo verdadeiro, como ler, apagar e enviar SMS, bem como ativar e desativar as redes Wi-Fi e 3G, dentre outras.




Comentários (0) Comentar

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!