Coisas que são mais difíceis em jogos do que na vida real

Algumas coisas do nosso mundo são bem retratadas nos games, enquanto outras são bem mais complicadas o que as do próprio mundo real. Vejamos algumas...

Postado em 04/10/2016.

Nós jogamos videogame para escapar da realidade e fazer coisas impossíveis: se aventurar em lugares incríveis, voar pelos céus, vencer guerras, deuses e até mesmo viajar para outros planetas. No entanto, há algumas coisas sobre o nosso mundo que quase nunca são bem reproduzidas em jogos de videogame. Claro, seu personagem pode segurar uma espada gigantesca e ainda sim correr mais rápido do que o Usain Bolt. Isso é bom, sem dúvidas. No entanto, existem algumas coisas simples que são mais difíceis nos jogos do que na própria vida real.

Acompanhe-nos agora e não se esqueça de deixar seu comentário! Vamos lá?

Nadar

gta

Jogos parecem ter uma relação bem estranha com água. Alguns utilizam a água para acrescentar na ambientação e você pode até explorar nadando, enquanto outros apenas tratam a água como um veneno, em outras palavras, se você tocar, você morre.

Os primeiros jogos da franquia Grand Theft Auto foram horríveis nesse ponto. Não importa se você tinha sobrevivido a um tiro de RPG no peito, se você caísse na água e ficasse por muito tempo, logo estaria morto nas mãos de… Poseidon?

Dirigir um carro com segurança

dirigir-com-seguranca

Não estamos falando de Gran Turismo, Forza Horizon ou qualquer outro jogo de simulação, embora em até certo ponto eles ainda se encaixem aqui. Estamos falando de Grand Theft Auto, Saints Rows e até mesmo Need for Speed: Most Wanted.

Jogos onde os carros são feitos para sair do ponto A e chegar ao ponto B, mas que muitas vezes acabam sendo utilizados para fugir da polícia, matar pessoas e se jogar de penhascos em alta velocidade. Tudo isso enquanto você esta tentando jogar bonito!

Se mover… lentamente

metal-gear-solid-1

Do outro lado da moeda, nada te deixa mais desapontado do que tentar ser stealth e falhar miseravelmente. Na maior parte do tempo, você precisa ser o mais silencioso possível, mas você acidentalmente pressiona o botão que arremessa uma grana.

Os jogos tendem a fazê-lo querer esmagar os botões e mover-se rapidamente. Por isso, é realmente difícil ir devagar e ser preciso quando você precisa. É tudo tão lento e chato, e nós realmente odiamos isso. Claro, com exceção de Metal Gear Solid – óbvio.

Manter seus amigos vivos

proteger-os-amigos

Esta é, provavelmente, uma das coisas mais difíceis. Pense em seus melhores amigos, desde as garotas mais bonitas, os nerds até os mais populares. O que você faria por eles? Você os ajudaria a mudar para outra casa? Você iria assistir a seus casamentos entediantes? Nas circunstâncias certas, você até poderia fazer isso, mas e em um jogo?

Você aderia um plano para manter todos vivos? Ou deixaria os fracos para trás? Um dos grandes prazeres dos videogames é a possibilidade de se tornar uma pessoa completamente diferente em um mundo que funciona de forma diferente. Portanto, manter seus amigos vivos em um mundo pós-apocalíptico, por exemplo, seria difícil.

E você, gostaria de acrescentar algo? Deixe seu comentário!




Comentários (0) Comentar

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!