Os 5 maiores jogos do PS1 de todos os tempos

Postado em 21/02/2014.

Costumamos cobrir tudo aquilo que acontece no mundo dos videogames, e era apenas uma questão de tempo e pesquisa para montarmos este artigo. Sim, estamos falando sobre os maiores jogos do PlayStation de todos os tempos.

Escolhemos jogos que não eram só grandes em seu tempo de jogo, mas que continuam sendo divertidos até hoje. Então, acompanhe-nos agora e veja quais são os maiores jogos do PS1 de todos os tempos, em nossa opinião, é claro! Vamos à leitura?

5. Gran Turismo 2

Gran Turismo 2

Gran Turismo é uma série com uma história longa, cheia de nuances, e sua segunda entrada no PlayStation original firmou-se como um jogo single-player gigantesco da Sony. O jogo original estabeleceu uma grande base e fez muito sucesso, mas Gran Turismo 2 conseguiu superar o primeiro jogo da saga, algo que não é muito visto nos dias de hoje, pois normalmente, o jogo original sempre é melhor que suas sequências.

Gran Turismo 2 mais do que triplicou a seleção de carros disponíveis, oferecendo cerca de 650 carros para você escolher. Um modo de corrida de rali também foi adicionado, de modo que os jogadores poderiam finalmente jogar um jogo de simulação decente.

Gran Turismo 2 vendeu cerca de 10 milhões de cópias pelo mundo, deixando os jogadores ansiosíssimos por uma sequência, cuja mesma seria GT3.

4. Twisted Metal 2

Twisted Metal 2

Twisted Metal 2 era maior do que o jogo original em todos os aspectos que importavam, já que os personagens menos interessantes haviam sido substituídos por novos, os mapas estavam maiores e melhores para a destruição.

Horas e horas foram perdidas na tentativa de zerar Twisted Metal 2, já que o jogo era maior e principalmente mais difícil do que o primeiro da série.

3. Final Fantasy IX

Final Fantasy IX

Havia três versões de Final Fantasy para o PlayStation One e cada uma delas saiu de um modo diferente para o sistema. Final Fantasy VII foi, sem dúvida, o mais importante. Final Fantasy VIII foi o único estranho. E Final Fantasy IX fechou com chave de ouro, tanto para a série no PS1 e para o cenário de fantasia que popularizou a saga.

Ele também foi o melhor dos três, mesmo não chegando a atingir o mesmo público que os jogos anteriores. Entretanto, seu lançamento na PSN em 2010 permitiu uma nova audiência e mostrou o porquê FFIX é um dos melhores jogos de sua geração.

2. Resident Evil 2

Resident Evil 2

Resident Evil 2 durou dois discos para dois personagens jogáveis diferentes: Leon Kennedy em um disco, Claire Redfield em outro. Na época de seu lançamento, o jogo foi bem recebido e vendeu que nem água no deserto. Cães, zumbis, “aranhinhas” e diversos outros monstros foram fundamentais para tomar seu tempo, e quanto a dublagem, ela ainda era imperfeita, mas era melhor quando comparada com a dublagem do jogo original.

A franquia Resident Evil tem evoluído ao longo dos anos, e Resident Evil 4 talvez tenha sido o melhor jogo da série. Entretanto, quem jogou Resident Evil 2 e principalmente Resident Evil 3, irá rejeitar até a morte a proposta de Resident Evil 6, por exemplo.

1. Metal Gear Solid

Metal Gear Solid

Já estamos no fim da lista de hoje! Entretanto, é claro que não poderíamos encerrar com qualquer jogo, não é mesmo? Então, finalizamos por aqui com “Metal Gear Solid”, o melhor jogo do PlayStation original, sem sombra de dúvidas!

“Bonito” pode ser um termo relativo para o jogo agora, mas “Metal Gear Solid” foi realmente foi considerado um espetáculo em 1998.

Dos jogos essenciais para um PlayStation, nenhum deles foi melhor do que “Metal Gear Solid”.

E você, se lembra de algum outro jogo grande do PlayStation One? Comente!




Comentários (0) Comentar

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!