Os maiores fails da história da Sony

Postado em 25/10/2013.

Ficamos devendo um artigo sobre os maiores fails da história da Sony, já que fizemos um especialmente para falar sobre as cagadas que a Microsoft cometeu em toda sua história. Por isso, é hoje o dia de falar mal da Sony, a empresa que está por trás do PlayStation e de diversos outros produtos. Como a Sony já está no mercado de games de 95, alguns fails da companhia podem não ser diretamente relacionadas a jogos, mas de qualquer forma, explicamos o porquê de cada uma delas, fechado? Então, acompanhe-nos agora e não deixe de comentar!

O lançamento do PS Vita

PlayStation Vita

O PlayStation Vita chegou ao mercado com a intenção de derrubar a Nintendo da posição de dominância do mercado deste nicho, os portáteis. Custando os mesmos 250 dólares que o seu principal concorrente, o Nintendo 3DS, o portátil da Sony prometia gráficos igual do PlayStation 3 e mais um monte de métodos de entrada, como touchscreen, por exemplo. Mas porque o PS Vita pode ser considerado um fail da Sony? O que deu errado?

Simples! O portátil chegou ao mercado meio que inacabado, com muitas coisas faltando, como a possibilidade de rodar jogos de PSP e também de jogar jogos do PlayStation One. Os jogos de lançamento eram bons, mas com o passar do tempo a seca de títulos de peso acabou matando a vontade das pessoas comprarem-no.

Hoje em dia, o futuro do portátil pode se resumir em uma máquina para jogar indies, além de ser um futuro controle remoto do PlayStation 4. Triste isso, não é?

O UMD

UMD

O UMD era um disquinho (ou CD pequeno) que basicamente seria o cérebro central da multimídia do PlayStation Pocket, mas acabou virando um fracasso total! Além de não oferecer segurança aos jogos (já que a pirataria comeu solta), esses disquinhos faziam um barulho frequente dentro do PSP, algo semelhante a um CD dentro de uma leitora daqueles computados antigos, os famosos caixotões. E para completar o fracasso total, jogar com o tal disquinho gastava mais bateria do que as versões digitais dos jogos e ainda por cima demorava muito mais na hora de carregar (os famosos “Loading…”).

600 dólares por um PlayStation 3

PlayStation 3 por 600 dólares

Este talvez seja a maior cagada de todos os tempos da Sony. É claro que o PS3 era uma tecnologia bem avançada para a época, mas por mais magnífico que fosse, iria vender milhões de unidades custando “apenas” US$ 600,00 por um modelo de apenas 60GB? É claro que não!

Nas primeiras semanas de venda do console quase nada havia sido vendido! Isso deu bastante espaço para o Xbox 360 nos EUA, o que fez a Sony cortar o preço do seu console e vender cada cópia com bastante prejuízo. Mas qual foi o resultado dessa “ganância”? Trágico! Apenas neste ano a Sony conseguiu ultrapassar a Microsoft em número de unidades vendidas de consoles e também começou a ganhar algum lucro com as vendas do seu console atual, mas mesmo assim, o Xbox 360 reina nos EUA.

E você, se lembra de algum fail da Sony em toda sua história? Comente!




Comentários (0) Comentar

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!