Os maiores fails da história da Square (Square Enix)

Postado em 11/11/2013.

Está se divertindo com os jogos online do nosso site? Então dê uma pausa aí na jogatina, porque voltamos com mais um artigo na nossa série de fails das grandes companhias do mercado dos videogames. Voltamos especialmente para falar de uma das empresas mais respeitadas no mundo dos games, cuja mesma é responsável por Chrono Trigger e Final Fantasy. Entretanto, apesar de ser respeitada, a companhia também contabiliza em sua história inúmeras “cagadas” de execução no mercado.

Então, veja agora os principais e maiores fails da história da Square. Vamos lá?

Obs: Os fails citados ao longo deste artigo partem da Square e também da Square Enix, ou seja, antes da Square falir e depois da junção com a principal concorrente, a Enix.

The Bouncer

The Bouncer

“The Bouncer” basicamente foi o jogo que deu início ao fim da Square. Após decidir que os RPG’s não seriam mais o seu foco, a companhia apostou em um estilo um pouco distinto das suas franquias e o resultado não foi bem satisfatório. O gameplay do jogo era bem genérico, repetitivo e muito cansativo, não apresentava algo novo.

É claro que, grandes desenvolvedoras devem se arriscar e produzir jogos um pouco fora de seu “estilo padrão” para se expandirem no mercado. Entretanto, deixar de lado completamente suas raízes para apostar em outro nicho de mercado é dar um tiro no próprio pé, pois as chances de dar errado são bem grandes. Enfim, desde o lançamento de “The Bouncer”, a Square começou a falir, mas conseguiu aguentar as pontas por mais um pouco. Veremos mais a frente…

O primeiro lançamento de Final Fantasy XIV

Final Fantasy XIV

Não vemos o porquê falar muito desde título, já que estamos falando de um jogo que possui um dos piores Multiplayer RPG’s de todos os tempos. Só para você ter ideia, em uma análise completa do jogo, a maior nota que Final Fantasy XIV conseguiu 49/100.

O jogo foi tão mal recebido que chegou ao ponto de ser retirado do ar para ser relançado depois. E mesmo com o relançamento do título, os jogadores de “Final Fantasy: A Realm Reborn” ainda enfrentaram problemas de conexão.

Abandonar a série Chrono Trigger

Chrono Trigger

Até hoje, ninguém consegue entender o porquê a Square abandou esta série. “Chrono Trigger” é simplesmente um dos melhores JRPG’s de todos os tempos. O jogo em si, possui uma sequência chamada “Chrono Cross”, cuja mesma fez menos sucesso que seu antecessor, mas mesmo assim é considerado outro título fantástico, contando com uma das melhores trilhas sonoras já existentes em um jogo.

Final Fantasy: The Spirits Within

Final Fantasy: The Spirits Within

Se você é um verdadeiro fã de Final Fantasy e conhece um pouco sobre a Square Enix, você já deve ter imaginado que este seria o nosso primeiro lugar, pois é obvio. A Square criou a Square Pictures apenas para filmar esta adaptação e inevitavelmente faliu logo após o lançamento deste filme horroroso que ainda leva o nome da maior série da companhia. O filme em si não tem nenhuma relação com Final Fantasy.

Cá entre nós, se este filme fosse lançado com um título completamente diferente e sem nenhuma relação com a franquia de jogos da Square, talvez ele pudesse ter arrecadado mais dinheiro, pois o filme arrecadou 1/3 do que foi usado na produção.

E você, lembra de algum outro fail da história da Square Enix? Comente!




Comentários (0) Comentar

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!