Os melhores jogos episódicos que você não pode perder!

Jogos episódicos são a mais nova onda do momento, onde muitas franquias novas estão se destacando e outras já conhecidas se adaptando. Conheça agora os melhores jogos episódicos já lançados!

Postado em 22/02/2016.

Jogos episódicos. Na maioria das vezes são ótimos, pois parecem mexer com o seu psicológico e lhe apresentam decisões que têm um efeito genuíno sobre os eventos futuros.

E para ajudá-lo a separar o melhor do pior, reunimos no post de hoje alguns jogos episódicos que são absurdamente incríveis. Então, acompanhe-nos agora e conheça os 5 melhores jogos episódicos já lançados até hoje! Vamos lá?

5. Resident Evil: Revelations 2

Resident Evil Revelations 2

O primeiro Resident Evil: Revelations foi criado de uma forma onde as coisas poderiam perfeitamente se encaixar em capítulos e segmentos. E seguindo essa ideia, em Resident Evil: Revelations 2, a Capcom transformou-o em uma aventura episódica.

Cada episódio continua um pouco da história de Barry, Claire, Moira e Natalia. Dada à situação de suspense – não saber o que aconteceu com Claire e Moira no passado e se Barry e Natalia pode lhe tirar para fora da ilha – os acontecimentos se encaixam surpreendentemente na estrutura episódica.

4. Tales from the Borderlands

Tales from the Borderlands

Estamos tão acostumados com os jogos da franquia Borderlands que seguem como um shooter com elementos de RPG que um jogo de aventura foi uma completa surpresa. No entanto, ainda bem que a Telltale Games realmente sabe o que está fazendo!

Tales from the Borderlands se passa depois de Borderlands 2 e concentra-se em todos os novos personagens à procura de mais Vaults. Ele funciona muito bem como um jogo de aventura, especialmente quando você entra no meio da ação. Sem falar que você não consegue resistir querendo saber como a aventura vai terminar, o que logicamente se encaixa perfeitamente na “novidade” dos jogos episódicos.

3. Life is Strange

Life is Strange

Apegos emocionais são importantes em jogos. Uma boa desenvolvedora se preocupa em fazer com que nos conectemos com os personagens. E em Life is Strange, nós nos preocupamos com Max e Chloe.

A estrutura episódica faz sentido e funciona muito bem, pois nós estamos vendo suas vidas e os seus relacionamentos evoluírem como quando um mistério é desvendado. Estamos totalmente distraídos, mas a preocupação vem à tona quando lembramos o que vai acontecer com Arcadia, Chloe e Max.

2. Alan Wake

Alan Wake

Jogos episódicos não são uma novidade mais, mas Alan Wake é algo especial. Estamos acostumados a apontar-e-clicar nesse tipo de jogo, mas esta aventura de 2010 fez algo diferente. Foi uma série de survival horror, com Alan usando lanternas e armas para lidar com a escuridão. A jogabilidade era bem criativa e seu único desejo dentro do jogo é sobreviver para descobrir no que suas escolhas resultariam em cada episódio.

1. The Walking Dead

The Walking Dead Season One

Se há um jogo que realmente deve ser integrado a qualquer lista de jogos episódicos, este jogo é The Walking Dead: Season One. Ele é simplesmente fantástico!

Ele foi baseado numa série de grande sucesso. Nos apegamos a cada personagem e sentimos a diferença de cada escolha feita a cada episódio, devido ao fato de ter que ajudar a determinar quem vai viver e morrer. Além disso, há zumbis, é claro!

Todos esses fatores juntos fizeram de The Walking Dead: Season One um dos melhores (se não o melhor) jogos episódicos já lançados até hoje.

E você, gostaria de acrescentar algum outro jogo? Já jogou esses? Comente!




Comentários (0) Comentar

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!