As exclusividades mais marcantes da Sony e Microsoft

Saiba agora quais são as exclusividades mais marcantes já produzidas pela Sony e Microsoft.

Postado em 29/04/2013.

Kratos aqui, Snake ali e Mário para lá. Diversos jogadores ficam praticamente malucos com tanta divisão no mundo dos consoles. Muitos chegam a ficar irritados com o lançamento de grandes jogos para uma plataforma específica, como é o caso de God of War, que é propriedade exclusiva da Sony, e Forza Horizon, que é propriedade exclusiva da Microsoft. Sem falar na franquia Super Mário, cuja mesma é propriedade da Nintendo.

Pensando nisso, decidimos criar este artigo, onde temos como objetivo expor as exclusividades mais marcantes dos vídeo games. Acompanhe-nos agora:

Sony

A Sony Online Entertainment e a Sony Computer Entertainment dominam a maior parte do mercado dos jogos. Dona de jogos ilustres, capaz de deixar o maior hardcore com raiva, a Sony não economiza em distribuir títulos de qualidade, bem como dispositivos eletrônicos do mesmo nível. Veja agora quem são os 2 queridos da Sony:

Metal Gear Solid

metal-gear

Uma das franquias mais queridas de todos os tempos pertence a Sony. Metal Gear Solid aborda um sistema de ação único, onde Hideo Kojima (o criador da franquia) inovou o mundo dos games, conquistando jogadores de todas as partes do mundo.

Envolvendo espionagem, movimentações furtivas e muita adrenalina, a franquia Metal Gear Solid é uma das séries mais adoradas pelos gamers.

God of War

god-of-war

O Cara. O único. O incrível Kratos! É claro que a saga God of War não poderia ficar de fora dessa lista. O Deus da Guerra aparece em todos os títulos da franquia, de forma dinâmica, rápida e incrivelmente divertida. A série fez sucesso em todas as plataformas da Sony, no PlayStation 2, PSP e principalmente o PlayStation 3, promovendo aos jogadores muitas e muitas horas de entretenimento e pura diversão. Sem dúvidas, os títulos envolvendo Kratos deram início a uma das séries mais queridas de todos os tempos.

Microsoft

Depois da parceria com a SEGA para colocar uma determinada versão do Windows no Dreamcast, a Microsoft decidiu investir pesado na indústria de jogos com o Xbox e depois com o Xbox 360. Dominando um pedaço até bom do mercado, a companhia possui grandes sistemas operacionais, utilizados pela maioria das pessoas do mundo. Veja agora quais são os dois queridinhos que a Microsoft nunca largará de mão:

Gears of War

gears-of-war

Gears of War é um dos jogos mais alucinantes de toda a história dos vídeo games, marcando uma época em que a Microsoft surpreendeu todos com sua jogabilidade incrível e gráficos de deixar qualquer um de boca aberta.

Logo no primeiro título da franquia Gears of War, a série se consagrou e acabou se tornando um verdadeiro modelo no mundo dos games, onde a concorrência acabou desenvolvendo alguns jogos baseados na mecânica de Gears of War.

Mass Effect

mass-effect

Aparecendo também nos computadores, Mass Effect gerou muitas especulações após o seu lançamento, pelo simples fato do jogador ter em mãos a capacidade de alterar o rumo da história. Curioso não é?

Sem dúvidas, Mass Effect fez história juntamente com a Microsoft, por causa de sua mecânica inovadora, onde usava um sistema onde cada ação gerava uma reação. Por causa desse grande histórico, a franquia se tornou queridinha da Microsoft.

E você, curte essas franquias, independentemente se elas são da Sony ou da Microsoft? Comente!




Comentários (0) Comentar

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!