Castlevania Lords of Shadow VS God of War 3

Postado em 08/02/2011.

Castlevania: Lords of Shadow VS God of War 3Muito tem se discutido nos fóruns sobre games sobre os jogos Castlevania Lords of Shadow e God of War 3. Embora pertençam a séries bem distintas, muitos gamers tem notado algumas semelhanças entre os jogos e até afirmado que um pode ser cópia do outro. Mas será que isso é verdade?

Primeiro é preciso entender o que é cada série. Castlevania, por exemplo, é uma série japonesa criada no ano de 1986. Com foco na temática vampiresca e sombria, Castlevania possui milhares de fãs no mundo todo. Assim que se tornou popular no ocidente, passou a ser considerada uma referência em jogos de plataforma e jogos de ação. Sendo sucesso absoluto, não é de se estranhar os mais de vinte títulos lançados até hoje.

God of War é uma série novíssima se comparada a Castlevania. Criada no ano de 2005, a série é baseada na mitologia grega e, foca sua história em uma saga de vingança e sangue. Em pouco tempo, God of War se tornou uma referência nos games, conquistando dezenas de prêmios como o “Jogo do Ano”.

God of War III foi lançado em Março de 2010, já Castlevania Lords of Shadow fez sua estreia algum tempo depois, em Outubro de 2010. Antes mesmo do lançamento de Lords of Shadow, quando foram divulgadas imagens do jogo, começaram os comentários sobre as semelhanças entre os dois.

Como os dois games continham o mesmo tipo de visual gráfico, ocorreu essa abertura pra dizerem que Lords of Shadow poderia ser uma cópia de God of War, mesmo que estes abordem temáticas diferentes. É interessante perceber que, as semelhanças são de origem visual apenas, e que Lords of Shadow pode ser comparado a God of War III, da mesma forma que poderia ser comparado a Prince of Persia.

Tanto Castlevania Lords of Shadow quanto God of War 3 merecem atenção por serem dois clássicos impecáveis. Se pararmos de procurar pelo em ovo, fica fácil perceber que cada um possui características próprias.

Jogos Online Relacionados:




Comentários (0) Comentar

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!