Dicas para sobreviver em The Last of Us

Postado em 10/07/2013.

The Last of Us é um forte candidato ao melhor jogo do ano de 2013. O mais novo título da Naughty Dog coloca os jogadores em uma experiência “miserável”, onde é capaz de nos passar toda a emoção do game que, simplesmente, nos prende ao controle. É muito mais que uma simples diversão, é basicamente uma experiência.

The Last of Us não é um jogo fácil, como a maioria do encontrados na atualidade. Mesmo jogando na dificuldade Normal, sofremos durante a jogatina, pois o nível de desafio é bastante alto e, com certeza, você morrerá várias vezes durante o jogo.

Caso você esteja jogando The Last of Us e também está sofrendo, nos vamos te ajudar! Reunimos aqui algumas dicas para você sobreviver durante a campanha. Acompanhe!

Corra feito doido!

Esta, com certeza, é a dica mais importante dessa lista, não só para The Last of Us, mas também para outros jogos que adotam o mesmo nível de dificuldade. Em The Last of Us, a velocidade das suas pernas será sempre a sua melhor amiga. Você está cercado por inimigos e consegue ver a saída? Então meu amigo, é perna pra quem tem!

É claro que, ao ficar correndo pelo cenário, Joel fará muito barulho e, com certeza, irá atrair a atenção dos inimigos. Ainda sim, é melhor sofrer alguns danos correndo do que nem sequer sair do lugar e morrer lá mesmo, não é mesmo jovens?

Evite certos confrontos

The Last of Us

Como muitos dizem por aí: a melhor defesa é quando seu oponente não pode atacar. Sendo assim, aquele inimigo que não enxerga Joel não poderá agir contra ele e, simplesmente, continuará exercendo suas tarefas do dia. A furtividade é importante!

Não estamos falando de dar uma de Snake (de Metal Gear Solid) e sair matando os inimigos um a um, todos silenciosamente. Em várias partes do jogo, o ideal mesmo é deixar o inimigo vivo para ver o outro dia, passando o mais longe dele e deixando o cenário sem fazer barulho. Afinal de contas, de nada adianta o Snake matar um inimigo e acabar sendo visto pelo resto do exercito, se é que você me entende.

Tijolada e Garrafada

Ao longo da campanha, dois artigos serão mais usados do que qualquer arma. Estamos falando dos tijolos e as garrafas que, por muitas vezes, serão usados para dar uma “desmaiada” nos inimigos ou simplesmente distraí-los. Entretanto, é claro que em uma briga, os itens de construção se saem melhor do que uma garrafa, não é mesmo?

Por isso, tenha sempre em seu inventário um tijolo e uma garrafa, pois nos momentos mais difíceis, os dois podem se tornar seus melhores amigos, e é isso que importa.

Vasculhe tudo

É certo que tijolos e garrafas são os itens mais abundantes de The Last of Us, mas os cenários escondem muito mais além do que isso. Seja paciente e não corra tanto pela aventura. Explore os cenários, entre em cada porta. Abra cada gaveta. Olhe em cada cantinho. Olhe dentro de todos os armários. Lâminas, panos, parafusos, álcool, munição e tudo quanto é coisa que os sobreviventes do passado deixaram.

Itens assim nunca são demais e, acredite ou não, você irá precisar do máximo deles.

E você, tem outras dicas boas para The Last of Us? Deixe nos comentários e nos ajude a montar um guia de sobrevivência!




Comentários (0) Comentar

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!