PS Move - O Novo Controle de Movimento do PS3

Conheça o Playstation Move, o mais novo controle de movimento do Playstation 3. Saiba todas as suas vantagens sobre o Wii e o Kinect.

Postado em 10/02/2011.

Playstation MoveQuando anunciado na E3 2009, o PlayStation Move parecia uma novidade que ia  aumentar ainda mais as possibilidades do PS3, uma das melhores plataformas existentes no mercado.  Vendido junto com a PlaysStation Eye, ele na verdade, é uma resposta direta ao interativo Wii da Nintendo e a novidade da Microsoft, o Kinect, uma câmera que substitui o uso de controles.

Devido ao seu formato ser similar ao Wii, muitos disseram que ele era uma cópia atrasada do Nintendo Wii, mas há um leve engano. O funcionamento e o objetivo, fazem do PS Move um misto de  Kinect com Wii com alguns upgrades.

Para entender porque seu funcionamento é diferenciado, é preciso entender que o Move possui um giroscópio e um acelerômetro de três eixos que, busca captar o maior número de movimentos possíveis. Para que isso funcione perfeitamente, a ponta possui uma esfera colorida com um campo magnético que, ajuda ainda mais na interpretação dos movimentos por parte da Eye Camera.

Essa interação toda, fez com que o Move pudesse disponibilizar o maior tipo de jogos, para diferentes tipos de público, como o Wii nunca conseguiu fazer. O Move, seria definitivamente, o game para a família; Já que tem tantos jogos online e offline mais simples, no estilo infantil, quanto jogos hard core, pra jogadores fanáticos e já acostumados com o mundo dos games

A única possível desvantagem do PS Move é que, apesar dele ser um periférico do PS3, não são todos os jogos que rodam utilizando ele como acessório. Isso acontece porque, nem todos os jogos lançados para o PS3 tem uma configuração que suportaria qualidade que o move exige.

Além de títulos novos como os jogos de estratégia “Under Siege” e “R.U.S.E”, vários jogos antigos de sucesso foram adaptados para a nova estrela da Sony. Temos como destaque o dramático “Heavy Rain” e o macabro “Resident Evil 5”. Entre tantos títulos e vantagens, não é de se estranhar que o Move venha ganhando cada vez mais destaque, não é mesmo?




Comentários (0) Comentar

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!