Silent Hill Downpour - Saiba mais sobre este Jogo Aterrorizante

Silent Hill Downpour - O oitavo jogo da série Silent Hill promete aterrorizar ainda mais seus jogadores. Saiba mais sobre este jogo e suas principais características.

Postado em 31/08/2011.

Silent Hill - DownpourSilent Hill é uma famosa série de jogos eletrônicos do gênero de horror, a série é produzida pela produtora de jogos Konami. Geralmente a série é classificada como um survival horror, podemos citar como jogos do mesmo gênero, Alone in the Dark, Resident Evil, Siren e Fatal Frame. O primeiro game da série foi lançado originalmente para o Playstation, console da Sony, sendo sucedido depois por versões para Xbox, Playstation 2, Xbox 360, Wii, Playstation 3, Playstation Portable, Game Boy Advance, arcade e computador. A série de jogos Silent Hill conta com sete jogos principais. Os jogos não seguem uma cronologia fixa, portanto, cada um tem sua parte na história da série. Além dos sete jogos principais, a série conta também com outros jogos paralelos, filmes, livros e muito mais.

Silent Hill Downpour vem como o oitavo jogo da série Silent Hill, a data de lançamento está prevista para o final do ano de 2011, rumores indicam que o lançamento será no mesmo dia do lançamento do filme Silent Hill: Revelations 3D. Primeiramente o título provisório do jogo era Silent Hill 8, que foi produzido pelo estúdio Vatra Games. Será lançado para as plataformas Playstation 3 e Xbox 360.

A trama do game conta a história de Murphy Pendleton, um prisioneiro que sofre um acidente de ônibus que o transportava como prisioneiro, após o acidente ele tenta escapar, e na tentativa de fugir dos policiais, acaba entrando em Silent Hill.

Uma das novidades do jogo de ação que promete introduzir uma ideia realista de sobrevivência, o jogador poderá utilizar vários objetos do cotidiano encontrados pelos cenários e por todo o jogo, como cadeiras e barras de ferro. O jogo Silent Hill Downpour que foi anunciado pela Konami na E3 2010 tenta resgatar os antigos jogadores fãs do primeiro game da série. A Konami promete desta vez aterrorizar os jogadores, mostrando o verdadeiro terror de um game do estilo, fator que ficou defasado nos últimos jogos da série.

Assim como nos outros jogos da série Silent Hill, a jogabilidade será mantida em maior parte do jogo na câmera em terceira pessoa. Outro fator que sempre esteve presente nos jogos da série e estará presente em Silent Hill: Downpour são os puzzles ou quebra-cabeças, assim como a imersão no consciente e na mente dos personagens, uma constante que teve boa participação no sucesso da série. Segundo a Konami, outra inovação será o fato do game conter uma “experiência profunda de horror psicológico”, imergindo na mente dos personagens e trazendo o horror ao máximo. O jogo contará com várias side-quests ou quests paralelas, e tudo isso vai depender das decisões e comportamento do jogador e seu personagem.

O jogador poderá carregar apenas uma arma de cada vez em Silent Hill: Downpour, o diferencial será que essas armas podem quebrar. O jogo também vai oferecer a possibilidade de selecionar a dificuldade dos quebra-cabeças. Os lugares clássicos de vários jogos da série Silent Hill como o hospital e a escola não vão aparecer neste game, a Konami também dá uma dica quando diz que a água será um elemento importante na história, com chuvas torrenciais durante o jogo.

Em relação à importância da água na história, os produtores dizem que anteriormente nos jogos da série, o “outro mundo” era caracterizado por ferrugem, sangue, poeira, já em Downpour, a chuva será utilizada para representar a deterioração da sanidade da personagem.




Comentários (0) Comentar

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!