DriveClub: a nova aposta da Sony

Postado em 04/07/2013.

A Sony arrebentou com tudo e todos na E3 2013 em Los Angeles. E neste ano trouxe jogos incríveis de corrida, desde simuladores, como o grande Gran Turismo 6, até jogos  arcade, como DriveClub, exclusivo para o PlayStation 4. É claro que as demonstrações desses títulos na feira foram muito prestigiadas pelo público, principalmente o DriveClub, a mais nova aposta da Sony no gênero corrida.

Segue abaixo uma prévia daquilo que conseguimos reunir de DriveClub a partir da demonstração que estava disponível na E3 deste ano. Confira agora mais detalhes:

drive-club-sony

Praticidade e experiências Dinâmicas

Jogabilidade arcade e desafios constantes. Não é uma grande novidade, já que a Sony Evolution Studios sempre contou com esta proposta para o título. Ao dar algumas voltas na pista, surgirão embates a serem travados rapidamente contra o seu oponente, sempre envolvendo alguma habilidade específica de corrida.

Na E3, os produtores apresentaram uma experiência bem dinâmica, onde você se sentava na frente do console, pegava o DualShock 4, tirava uma foto com a PlayStation Eye 4 (câmera do PlayStation 4) para se identificar perante os outros gamers ali, escolhia um veículo de sua preferência e já começava competir em alta velocidade. É simplesmente algo inovador que fornecerá uma experiência bem dinâmica.

O jogo é bem acessível e não dificulta a vida do jogador, pois é fácil “pegar a manha” rapidamente e realizar boas manobras com o carro escolhido. Simples assim!

Desligue-se do realismo visual

É, estamos falando de PlayStation 4, mas isso não significa que todos os títulos para o console serão absurdamente “fodásticos”, como dizem por aí. DriveClub comprova isso, até mesmo porque, claramente, demonstra passar longe do realismo, tanto na mecânica do jogo quanto no aspecto visual, ou seja, os gráficos.

DriveClub entra na lista daqueles jogos de corrida que você simplesmente pode arrebentar seu carro contra a parte e nada acontecerá (a não ser a queda na velocidade, é claro). Mesmo assim, é impossível afirmar que o jogo é ruim, pelo menos por agora, já que o jogo ainda não foi lançado. Longe disso, podemos afirmar que as desenvolvedoras estão aproveitando o potencial gráfico do PlayStation 4. E outra, fique tranquilo, pois DriveClub não chegará ao mercado com gráficos de PlayStation 2.

Por mais que o jogo esteja apenas 35% finalizado, segundo as desenvolvedoras, seus aspectos visuais deixam um pouco a desejar. Se você está numa região mais limpa e “calma”, é possível notar diversos pop-ins – surgimento abruptos – de árvores e outros objetos a distância. Sem contar que há várias bordas defeituosas e objetos mal desenhados representados graficamente. Mas voltamos afirmar que é uma demonstração de um jogo que está apenas 35% finalizado. Então, damos um desconto.

Conclusão

No geral, DriveClub proporciona uma experiência divertida e bem simples com os amigos. Entretanto, esperamos que, até o lançamento do console (onde DriveClub será lançado juntamente), outras novidades e melhorias sejam apresentadas para o mais novo exclusivo que, além de Knack, também é outra grande aposta da Sony.

E você, o que achou de DriveClub até agora? Deixe seu comentário!




Comentários (0) Comentar

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!