Razões para você comprar um PlayStation 4

Postado em 27/02/2014.

Mesmo antes de seu lançamento, as expectativas eram altíssimas em relação ao PlayStation 4, o mais novo e atual console da Sony. Sem dúvidas, o PlayStation 3 foi um dos videogames mais populares de todos os tempos, e o PlayStation 4 chegou ao mercado com novas tecnologias e novas propostas. Indo para o lado dos números, a Sony revelou que vendeu “apenas” 4,2 milhões de unidades desde seu lançamento até 28 de dezembro de 2013. E de acordo com vários sites especializados no assunto, a cada um Xbox One que é vendido, 2 PS4 também são vendidos. Fantástico, não é?

Então, com base no grande sucesso do console, decidimos preparar este artigo, com o intuito de lhe mostrar algumas razões para você comprar um PlayStation 4. Então, acompanhe-nos agora e não se esqueça de deixar seu comentário! Vamos à leitura?

Hardware poderoso

PlayStation 4

O PS4 chegou ao mercado com o que parece ser o hardware mais poderoso já visto em um console de jogos. Para os nerds interessados em especificações técnicas, o console é alimentado por um processador single-chip personalizado, x86-64 CPU AMD “Jaguar”, com 8 núcleos. Ele também conta com uma placa gráfica Radeon e 8 GB de memória GDDR5. Enfim, este é um verdadeiro “soldado” nesta nova geração, cujo mesmo a Sony pensa em mantê-lo por pelo menos uma década.

Novo DualShock

DualShock 4

Não há como negar que o DualShock 3 do PlayStation 3 era absolutamente horrível. Entretanto, com o DualShock 4, a Sony decidiu inovar no designer do controle.

O controle não é pesado e encaixa perfeitamente na mão. Todos os botões são macios e bons de usar. Os “gatilhos” foram levemente alterados e estão mais precisos.

Temos que admitir que o controle do Xbox 360 sempre foi melhor que o do PS3, mas o DualShock 4 está chamando muita atenção. Enfim, além das novas funcionalidades do controle, você também pode conectá-lo no PC utilizando uma conexão por Bluetooth ou USB. Sem dúvidas, a Sony acertou em cheio em seu mais novo DualShock.

Grandes jogos em um futuro próximo

Watch_Dogs

Um console de uma nova geração é tão bom quanto os jogos dele. Então, não se preocupe, pois a Sony está se encarregando de trazer jogos exclusivos para seu mais novo console em um futuro bem próximo. De acordo com fontes próximas a Sony, existem cerca de 140 jogos que estão em desenvolvimento para a plataforma, sendo que cerca de 40 deles prometem entregar uma experiência exclusiva para os usuários do PlayStation 4. Além destes jogos novos, algumas empresas responsáveis por séries populares estão trabalhando em sequências, tanto para o PS4 quanto para o XOne.

Compartilhamento de informações de um jogo em mídias sociais

Botão Share, DualShock 4

O console vem com um sistema de compartilhamento, onde através do botão “Share”, no próprio DualShock 4, você pode compartilhar prints e vídeos de seus jogos na própria PSN, Facebook, Twitter, Ustream e Twitch.

Remote Play

PlayStation Vita

O PlayStation 4 traz um novo recurso chamado Remote Play. O que ele faz é, essencialmente, permitir-lhe continuar jogando o seu jogo do PS4 em um PS Vita. Este recurso pode até parecer inútil para alguns, mas os gamers hardcore, por outro lado, acham essa funcionalidade uma benção absoluta. Além disso, ainda existe um aplicativo para smartphone que permite usar o seu celular como uma segunda tela.

Conclusão

E aí, está convencido? O PlayStation 4 é uma máquina de jogo incrível que nos leva a um nível totalmente novo. Então, se você vai comprar um PlayStation 4, não se esqueça de comprá-lo de outro país através de uma importadora, pois até então, o console ainda custa R$ 4 mil aqui no Brasil.

E você, já comprou seu PS4? Deixe seu comentário!




Comentários (0) Comentar

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!