Watch Dogs: O Mundo em suas Mãos

Postado em 25/06/2013.

Um ano. Foi esse o tempo que todos nós tivemos que esperar para poder ver mais do tão aclamado e aguardado Watch Dogs. E não é para menos, já que o game foi anunciado da E3 do ano passado (2012) e, de lá pra cá, se tornou um dos títulos mais aguardados de 2013. Na E3 deste ano, a fila para conferir as novidades apresentadas pela Ubisoft era uma das maiores do evento. No entanto, cada hora perdida na imensa fila simplesmente valeu a pena para todos os jornalistas e gamers que estavam lá.

Rodando em um PlayStation 4, logo no começo, o game já impressionava por conta de seu belo visual. Ele é incrivelmente bem detalhado e bonito, fazendo com que você se sinta estar, de verdade, na pele do protagonista na cidade de Chicago. Se você é apaixonado por gráficos, ricos em detalhes e texturas, Watch Dogs foi feito para você.

watch-dogs

O mundo é seu brinquedo

A demonstração começa com uma breve amostra daquilo que Aiden pode fazer a partir de seu smartphone. Mesmo estando apenas explorando a cidade sem estar cumprindo uma missão, você pode ir atrás de alguém que precise de ajuda ou de algum bandido que mereça ser punido de forma simples, se é que você me entende.

Enquanto seu personagem caminha pelas ruas de Chicago, pequenos balões com informações básicas sobre aquelas pessoas cruzam seu caminho. E, apesar de tudo isso já ter sido mostrado pela Ubisoft anteriormente, nada melhor do que presenciar esses acontecimentos em tempo real, tudo à sua frente.

Do seu jeito

Aiden Pierce atua do seu próprio jeito e bem simples, sem se importar com a lei de seu país. Para ele, o que é levado em consideração é a justiça, não importa como ela é realizada. E é por isso que ele se tornou tão procurado em seu país.

A partir do momento em que você se livra da “zona de perigo”, você pode explorar diversos recursos de conectividade, indo desde uma limpeza completa do dinheiro de uma conta bancária a uma simples análise do perfil de uma pessoa que passa por você.

É a partir deste momento que você pode descobrir pessoas que estão sendo vítimas de alguns crimes. Cabe a você escolher interferir na ação ou não, ou seja, ajudar uma pessoa desconhecida ou deixa-la ser assaltada tranquilamente, por exemplo.

Jogo do ano?

Ainda é bem cedo para afirmar algo, mas não negamos que Watch Dogs é um forte candidato para o jogo do ano. Entretanto, repetindo o grande sucesso de 2012 (com Far Cry 3), a Ubisoft trouxe um título que promete encantar os diferentes tipos de jogadores, já que resgata não só a criatividade, mas também o conceito de um mundo aberto como um todo. Você não só decide o que fazer, mas como fazer. E é por esse e outros motivos que Watch Dogs foi escolhido como um dos melhores games da E3.

Mas e você, o que achou de Watch Dogs? Deixe seu comentário e interaja conosco!




Comentários (0) Comentar

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!