Retrospectiva Playstation - PlayStation 2

Postado em 13/08/2013.

Sim, este é o console mais vendido da história dos videogames, com 153 milhões de cópias vendidas até o encerramento das vendas do console. Lançado no ano 2000, o PlayStation 2 foi descontinuado no fim do ano passado, provavelmente para os consumidores darem mais atenção à chegada do novo console da Sony, o PlayStation 4. Segundo a companhia, foram lançados 10.828 títulos diferentes para o console e 1,5 bilhão de jogos vendidos em todo o mundo. Bom, haja DVD para esse povo jogar.

Na época, o console tinha um design muito belo e o veio com a proposta de ser posicionado na vertical. Não possuía curvas, mas sim muitas linhas retas e uma logo incrível na cor azul claro na lateral. Enfim, o PlayStation 2 proporcionava diversão aos jogadores e ainda decorava a sala de cada um deles.

Aqui no Brasil, o console foi apelidado como “Play2”. Trouxe vários ótimos momentos aos jogadores e foi simplesmente o líder de mercado por aqui, já que o Dreamcast possuía poucos títulos e o Xbox nem havia sido lançado oficialmente em nosso país.

Falando em jogos, preparamos uma lista dos principais títulos do PlayStation 2. Acompanhe-nos agora e não se esqueça de deixar seu comentário, pois é importante!

Gran TurismoGran Turismo 3

Devido ao grande sucesso no PS1, os novos títulos da franquia Gran Turismo fizeram um gigantesco sucesso do PS2. O simulador sempre agradou diversos fãs dos jogos de corridas, pois permitia que você dirigisse um daqueles carros que você via na rua, seja aqueles comuns ou até mesmo os esportivos. O jogo em si nunca mudou, pois o objetivo sempre foi o mesmo: tirar a carteira, ganhar as corridas, ganhar dinheiro e comprar carros mais velozes. Entretanto, a cada novo título é sucesso na certa, mesmo sendo o mesmo jogo de anos atrás, só que com gráficos melhores.

Grand Theft AutoGrand Theft Auto: San Andreas

Não há como negar que a qualidade dos jogos da franquia são de deixar qualquer um de queixo caído, principalmente por causa do enredo de cada título. Além disso, os três principais títulos da série para PS2 estão entre os cinco jogos mais vendidos do console, sendo GTA: San Andreas e GTA 3. Enfim, GTA marcou, marca e ainda vai marcar a vida de muitos jogadores, já que GTA 5 está chegando aí, com força!

Need for SpeedNeed for Speed: Most Wanted

Need for Speed é considerado um dos melhores jogos de corrida já lançado para o PlayStation 2. Não por ter a melhor jogabilidade ou gráficos (nisto Gran Turismo era melhor), mas sim por proporcionar a tunação em carros de “rua”, com rodas personalizadas, aerofólios, neon, novas pinturas, nitro, etc. Além disso, era possível entrar nos rachas nas ruas, o que foi simplesmente o grande triunfo da série.

Resident Evil 4Resident Evil 4

Com uma nova proposta de jogo, Resident Evil 4 conseguiu fazer um enorme sucesso. Leon e os zumbis mudaram um pouco, mas a proposta de matar muitos inimigos e ao mesmo tempo ter que economizar munição continuou a mesma. O título não chegou a ser considerado um survival horror a nível de RE3 e RE2, mas fez sucesso do mesmo jeito. Afinal de contas, qualquer jogo que tenha o nome Resident Evil, nós vamos comprar sem nem perguntar se é bom, apenas para tirar nossas próprias conclusões.

Conclusão

É claro que existem muitos outros títulos que mereciam ser citados neste artigo, como Shadow of the Colossus, Metal Gear Solid (2 e 3), Guitar Hero e muitos outros. Entretanto, decidimos fazer uma triagem e citar apenas os jogos realmente mais marcantes da época.

E você, qual jogo do PS2 que marcou sua infância? Deixe seu comentário!




Comentários (0) Comentar

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!