The Division: realmente houve um downgrade?

Infelizmente, mais um jogo da Ubisoft acaba de ter seu downgrade confirmado. Estamos falando de The Division! Leia aqui e entenda.

Postado em 18/02/2016.

A trajetória da Ubisoft ao longo dos últimos anos tem sido interessante, embora suas práticas ficaram conhecidas negativamente. Tudo começou quando Watch Dogs foi revelado com todos aqueles gráficos anos atrás, tudo perfeitamente realista. Com o tempo, os visuais sofreram downgrade mais e mais vezes até que o que chegou em nossas mãos não era nada comparado com o que foi mostrado inicialmente. Isto não foi o que fez de Watch Dogs um jogo terrível, mas com certeza ajudou.

E depois, seguindo para Assassin’s Creed Unity, que também parecia fantástico quando foi revelado inicialmente, acabou sendo um jogo completamente horrível em praticamente todas as plataformas de lançamento.

E o que tudo isso tem a ver com The Division?

Bem, quando o MMO/shooter foi revelado pela primeira vez na E3 de 2013, parecia incrível. E de lá pra cá, com tudo de novo que foi mostrado, começou a parecer menos, bem menos incrível. É claro que não foi o primeiro título mundial a sofrer isso, mas dado ao histórico da Ubisoft, certamente isso não seria um bom sinal.

Mas enfim, Tom Clancy The Division realmente sofreu um downgrade? Nós começamos a analisar o beta fechado para descobrir e também conferimos algumas comparações no YouTube. Vale ressaltar que não é uma versão definitiva sobre o jogo, pois muitas coisas ainda podem ser alteradas até o lançamento oficial.

Confira logo abaixo o vídeo de “Testando a Demo (BETA)” do Tio Zangado, que por sinal também fez comparações e comentou a respeito do downgrade.

O downgrade é completamente perceptível, mas ainda sim The Division parece estar incrivelmente impressionante. Honestamente, esperávamos um nível de detalhe mais realista, algo ao menos semelhante ao que foi mostrado na E3 2013. É claro que usuários de PC vão ter uma tonelada de configurações gráficas para brincar, mas mesmo com o jogo no ultra no PC, os gráficos não se comparam aos da E3.

Considerando que o trailer mostrou uma atmosfera de desânimo e decadência, como é de se esperar de uma New York em estado de alerta por conta de uma doença, parece que está faltando muita coisa no beta. O jogo ainda parece ótimo, mas esse sentimento de uma New York à beira do colapso não foi completamente entregue. A sensação de guerra estava presente em cada esquina, um pouco de delitos aqui e ali (saqueadores), mas realmente faltava algo a mais para entregar.

Tecnicamente falando, as texturas na roupa não têm a mesma qualidade como o trailer mostrou. A neve não se acumula nas roupas e a renderização em materiais físicos, ambientes e carros, também sofreu downgrade.

The-Division-downgrade

No entanto, não perca totalmente a esperança ainda. A tecnologia de iluminação e iluminação global está simplesmente incrível. Na verdade, em determinados momentos, parece ainda melhor do que o trailer da E3 2013, tanto em ambientes fechados quanto abertos.

Enfim, The Division realmente foi rebaixado graficamente, mas mesmo assim ainda parece incrível. No entanto, por que mentir? Por que mostrar um realismo absurdo no anúncio e entregar um jogo completamente diferente no lançamento? Enfim, independentemente de tudo isso, só nos resta esperar o lançamento do jogo.

Tom Clancy The Division em 2016 não é o mesmo jogo da E3 2013. O jogo ainda é bom, mas lembra em muitos aspectos Watch Dogs, graficamente falando, é claro.

O jogo chega em 8 de março para Xbox One, PS4 e PC. Portanto, fique atento em nosso blog para mais informações e nossa análise sobre o jogo assim que ele for lançado.

E você, o que acha a respeito desse downgrade? Comente!




Comentários (0) Comentar

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!