A Volta da Série Duke Nukem com Duke Nukem Forever

Duke Nukem está de volta com Duke Nukem Forever. Conheça os novos gráficos, nova jogabilidade e muito mais neste clássico que está de volta.

Postado em 07/02/2011.

Duke Nukem ForeverDuke Nukem é uma série de jogos de tiro da década de 90.  O primeiro jogo foi lançado no ano de 1991 e fez um grande sucesso com o gamers, principalmente os do sexo masculino. O personagem principal Duke Nukem é um herói fora dos formatos, já que costuma agir com violência, chegando até mesmo a ser um típico machão.

O jogo se passa em 1991, que seria um futuro próximo na época do lançamento. O vilão Dr. Próton, um louco que deseja dominar o mundo utilizando um exército de robôs com o nome de Techbots, está pronto para atacar. Diretamente de uma Nova York destruída, a CIA num ato de desespero, contrata Duke Nukem para resolver o problema.

O sucesso se deu devido à jogabilidade inovadora e interativa que Duke Nukem propunha. O objetivo do jogo é simples, terminar cada tela do game destruindo os inimigos e somando o máximo de pontos possíveis.  Além dos inimigos, é possível somar pontos atirando em obstáculos e outros objetos do cenário.

Além do primeiro jogo que deu início a série, existem ainda mais dois que ajudaram a manter o nome do game entre os clássicos. Sem grandes mudanças no formato, o segundo episódio muda o cenário para uma base lunar secreta, para onde Dr. Proton foge para continuar seus planos. O terceiro episódio da série acontece quando Duke sai à caça de Dr. Proton através do tempo, tentando por fim de vez a suas maldades.

Sendo um dos jogos mais populares da década de 90, é natural que haja um interesse em relançá-lo. Desde que foi anunciada um novo game da série em 1997, os fãs aguardam ansiosamente a sua volta e nada acontece.  Mas agora, “Duke Nukem Forever” tem data marcada para 3 de Maio.

“Duke Nukem Forever” seria o game que faria a transição de tempo de Duke para os novos tempos. Para reformular esse clássico, a produtora Gearbox afirma não ter economizado. Com um alto orçamento, ele terá jogos online e cerca de 20hrs de jogo no modo single player, sendo cerca de três vezes maior que o queridinho “ Call of Duty: Modern Warfare 2”.

Ficou curioso? Aproveite para assistir os trailers deste clássico!




Comentários (0) Comentar

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!