Blizzard/Activision Anuncia o Fim da Série Guitar Hero

Depois de anos de sucesso, Guitar Hero chega ao seu fim. A produtora do jogo, Blizzard/Activision, anunciou que não dará mais continuidade ao jogo.

Postado em 24/02/2011.

Guitar  Hero Game OverÉ indiscutível que Guitar Hero é uma das séries de jogos para videogame mais populares e amadas dos últimos tempos, o difícil é entender porque a Activision Blizzard resolveu finalizar sua produção. O primeiro jogo foi lançado no final de 2005 e logo conquistou o público devido sua versatilidade. A idéia do “Guitar Hero”, porém não veio do nada. Os criadores pensaram em como criar um jogo no estilo do oriental “Guitar Freaks” da Konami, mas que tivesse ainda mais interatividade.

Contendo opções single e jogos multiplayer, o jogador pode não só tocar as músicas como também construir uma carreira musical com sua banda fictícia. O maior diferencial do “Guitar Hero” é que você pode jogar através do controle especial que imita uma guitarra elétrica. O controle é um periférico baseado no modelo “Gibson SG”, utilizada por ídolos como Frank Zappa e Carlos Santana.

O primeiro game da franquia continha apenas 30 clássicos do rock e 17 músicas de rock alternativo. Sem preconceitos, existiam músicas que pertenciam a veteranos como o Deep Purple e até os novatos como o Sum 41. Foi essa versatilidade do Guitar Hero que tornou ele um jogo popular no mundo todo.

O impacto do jogo foi tanto que até influenciou na venda dos discos de alguns artistas que não estavam mais em foco na mídia, como o Korn. Ao longo desses anos, foram lançadas mais de dez versões do jogo para diferentes plataformas, porém nos últimos tempos o jogo vinha sofrendo com a crítica e a queda de vendas.

Em 9 de fevereiro de 2011, a produtora Activision Blizzard anunciou que devido a queda nas vendas dos jogos de música, a série Guitar Hero estava cancelada. A empresa optou por essa saída para dar prioridade a projetos maiores e com melhor rentabilidade. A equipe responsável dará foco para jogos com o gigante “Call of Duty” e deixar os tempos de rock star pra trás.




Comentários (0) Comentar

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!