Funções do Xbox 360 que muitos não conhecem

Conheça e aprenda a utilizar algumas funções do Xbox 360 que muitos ainda não conhecem.

Postado em 20/05/2013.

A atual geração de video games conta com verdadeiras máquinas de entretenimento. Além de oferecer muita diversão e mais realismo através de sua tecnologia, muitos consoles também contam com funções que os deixam mais atraentes para o público. É possível ouvir música direito do console, conectar-se a internet, visualizar imagens e muito mais. Tudo isso, apenas pressionando alguns botões de seu controle.

Exemplo disso, temos o Xbox 360, que conta com algumas cartas na manga quase desconhecidas. Confira abaixo algumas funções desconhecidas do Xbox 360:

xbox-360

Limpar o cache para aumentar o desempenho

Depois que o console Xbox 360 adquire certa idade, é normal ele começar a pecar em relação ao desempenho. Normalmente, isso ocorre devido ao excesso de arquivos desnecessários guardados em cache, mas pode ser resolvido de uma maneira simples, fácil e rápida. Para isso, vá as configurações de sistema, selecionar memória, HD, aperte Y e então pressione a seguinte sequências de botões: X, X, LB, RB, X e X. Logo após, uma mensagem alertando sobre a limpeza irá aparecer e, ao confirmar, a manutenção será realizada. Mas lembre-se, isso remove updates e até mesmo patches de jogos salvos em seu HD.

Cronometrando o tempo máximo de jogo de seus irmãos

Esta função já existe desde o lançamento do Xbox 360, mas são poucas as pessoas que conhecem e sabem usar este recurso. Alguns jogadores possuem irmãos pequenos e têm que dividir o video game com eles ou outros parentes, mas isso nem sempre é legal. Entretanto, existe uma função no Xbox 360 que permite você programar um cronômetro, onde será limitado o tempo de jogo do console através de uma senha que é requerida quando o tempo zera. A função se localiza em “Family Settings”.

Compatibilidade com teclados USB

Digitar usando o teclado virtual do Xbox 360 não é algo muito confortável, ainda mais quando você se encontra no meio de uma jogatina. Entretanto, se você tem um teclado USB em sua casa, é possível conectá-lo a uma das portas do console. Sendo assim, você tornará seus papos mais ágeis. Mas lembre-se, alguns modelos não são suportados. E outra, os teclados podem ser utilizados apenas para escrever e não como controle.

Interagir com a música a partir do controle

Ao iniciar uma música qualquer, basta apertar o botão X para embarcar em uma viagem impressionante. Diversas artes diferentes e com temas até mesmo de outros planetas aparecerão em sua tela. Além disso, ainda é possível controla-las utilizando os analógicos ou pressionando os botões. Esse tipo de função pode ser utilizado até mesmo em festas, juntamente com os amigos.

Conclusão

Essas foram algumas funções que muitos gamers não conhecem no Xbox 360, mesmo possuindo o console em casa. São funções simples, mas que em certos momentos podem fazer uma grande diferença, como é o caso do cronômetro para limitar o tempo da jogatina e o teclado, para bater um papo com seus amigos.

E você, conhecia essas funções do Xbox 360? Deixe seu comentário e se interaja conosco!




Comentários (0) Comentar

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!