Jogos do Xbox que podem vir para o PC

Agora com Phil Spencer no comando da divisão Xbox, parece que a marca está interessada em trazer alguns de seus jogos para o PC através do Windows 10, futuramente.

Postado em 05/01/2016.

A marca Xbox da Microsoft é uma ave migratória. Agora com Phil Spencer, o líder da divisão Xbox, o clima na companhia parece estar mudando um pouco, já que ele falou sobre a linguagem amigável entre o PC e o console Xbox através do Windows 10. Então, o que isso significa, potencialmente, para os jogadores de PC? Além de esperarmos nunca lidar com o Windows Live novamente, isso significa que nós estaremos vendo mais jogos da Microsoft tanto no Xbox quanto no PC.

O Xbox One é a arma valiosa da Microsoft e ter 100% de compatibilidade com um PC diminuiria a necessidade de um console. No entanto, se os “exclusivos” do Xbox vão ou não chegar ao PC, isso ainda é bastante confuso.

Mas enfim, qual a probabilidade dos exclusivos do Xbox pousarem no PC? E quais seriam? Nossas mentes não param de pensar e especular. Acompanhe-nos agora!

Gears of War 4

Não há muitas provas concretas indicando uma versão de PC de Gears of War 4, mas o maior indício é a versão remasterizada de Gears of War chegando (provavelmente) em algum momento de 2016. Por que pegar um jogo, jogar um pouco de marketing e dinheiro nele, tudo para fazer uma versão remasterizada, sendo que todos queriam ver Gears of War 4 no PC? Bom, isso não é um gesto amigável, parece ser mais um tapa-buraco. No entanto, quando perguntado a Fergusson a respeito de uma versão para o PC, ele disse: “Não há nada a anunciar no momento. Talvez possamos falar sobre isso mais a frente.” Então, só nos resta esperar!

Halo 5

https://www.youtube.com/watch?v=blW40AVWXrE

Com o recém-lançado Halo 5 no Xbox One, a expectativa de vê-lo no PC continua crescendo. Por que um dos melhores jogos da franquia não poderia chegar ao PC? O primeiro Halo e Halo 2 tem suas versões para PC, então tudo é possível.

Quando a equipe do GamesRadar perguntou a Frank O’Connor, diretor da 343 Industries, sobre uma possível liberação da franquia para PC, ele disse: “Há muitas chances de Halo 5 aparecer no PC”, embora nada mais foi comentado por ele e nenhum outro membro da equipe. Portanto, não é uma confirmação, mas com base no lançamento dos outros jogos da série para PC, não há nenhuma dúvida em nossa mente que Halo 5 definitivamente poderá chegar ao PC em um futuro bem próximo.

Forza

https://www.youtube.com/watch?v=AX7r61fyltc

Forza pode ter uma evidência muito vaga. Basta voltar na GDC 2014, onde uma demonstração do DirectX 12 demonstrou a facilidade com que os jogos poderiam ser portados para o PC, e Forza foi a cobaia. Parecia ótimo, o jogo rodou bem e todo mundo ficou surpreso. Tudo contribuiu para à conclusão de que Forza estava chegando ao PC. Bom, não é uma evidência muito sem lógica. E se é fácil portar, então por que não portá-lo?

Scalebound

Scalebound é um jogo que se beneficiaria melhor em uma versão de PC. No entanto, entendemos que o desenvolvimento para o PC não é especialmente fácil, principalmente se o projeto inicial é desenvolvê-lo para uma plataforma específica. Mas é um título novo e que pode demorar um pouco para encontrar um público fiel no Xbox. Nós não temos nenhuma confirmação a respeito de uma versão para PC, mas Spencer disse que a Microsoft está, pelo menos, considerando essa possibilidade.

E você, qual jogo da Microsoft gostaria de jogar no PC? Comente!




Comentários (0) Comentar

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!