Kinect da Microsoft

Postado em 24/01/2011.

Kinect - Xbox 360O Kinect da Microsoft foi lançado no final de 2010. Anteriormente conhecido como Project Natal, o Kinect é um periférico produzido especialmente para o console X-BOX 360. O seu objetivo é criar uma maior interação jogadores x videogame, sem a necessidade de ter em mãos um joystick. O objetivo da Microsoft com esse novo projeto é atrair um público novo, batendo de frente com o concorrente Nintendo Wii.

O funcionamento do Kinect é uma verdadeira evolução de tecnologia. Ele possui um sistema de reconhecimento interno capaz de detectar 48 pontos diferentes do corpo humano, além de identificar perfeitamente comandos de voz. O seu sistema é tão inteligente, que ele reconhece a área de jogo pelo espaço que você tem no ambiente que está inserido.

É preciso entender, que nem todos os jogos funcionam com o Kinect, sendo necessário um desenvolvimento específico para essa ferramenta. Esperta, a Microsoft se esforçou para lançar games que atingissem o maior número de pessoas possíveis, de diferentes públicos.

Os quatro primeiros jogos do Kinect que chegaram oficialmente no Brasil foram: “Kinect Adventure”, “Kinect Sports”, “Kinectmals”, “Joyride” e “Dance Central”. Aproveitando alguns detalhes típicos do X-BOX, você pode interagir utilizando o seu avatar já existente na maioria dos jogos.

Porém, dessa primeira série, o game que mais chamou a atenção não utiliza avatar. O jogo de música “Dance Central”, uma versão dançarina do “Rock Band”, é o tipo jogo não deixa ninguém ficar parado. Com músicas de grandes astros do pop como Lady GaGa e Rihanna, o “Dance Central” te mostra os passos da coreografia e espera que você consiga reproduzir corretamente.

Embora o foco do Kinect seja trazer um novo formato de jogabilidade para videogames, ele também serve para outros tipos de atrações multimídias. A sua interação permite que controlar filmes e músicas apenas com mãos ou voz.  Com o Kinect, você perceberá que o controle tecnológico está realmente em suas mãos.




Comentários (0) Comentar

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!