Os 5 melhores jogos de Super Nintendo de todos os Tempos

Postado em 14/03/2014.

Para um jogador lendário, o Super Nintendo ocupa um lugar de extremo orgulho entre os diversos consoles de jogos. Alguns o consideram como o maior console de todos os tempos. Entretanto, independentemente do que você fala, você sempre vai encontrar alguém que não gosta do SNES e que com certeza prefere o Gênesis.

Deve haver razões pelas quais praticamente todo mundo adora o sistema, e pelo menos 5 dos principais motivos estão presentes nesta lista. Centenas de horas foram gastas para explorar e principalmente zerar esses jogos, cujos mesmos são verdadeiras influencias sobre o desenvolvimento de jogos da atualidade. Então, acompanhe-nos agora e veja quais são os 5 melhores jogos do Super Nintendo de todos os tempos.

5. Street Fighter II Turbo

Street Fighter II Turbo

Muitos fãs dos jogos de luta costumam citar “Street Fighter II Turbo” como o primeiro jogo de luta que já jogaram. Embora concordemos que SF2 original é o pioneiro do gênero de luta 2D, “Street Fighter II Turbo” aperfeiçoou o 2D mais ainda, somando os quatro chefes como personagens jogáveis.

O jogo continha tudo o que nós sempre amamos em Street Fighter, mas totalmente melhorado. Poderíamos finalmente jogar com Balrog, Vega, Sagat e M. Bison. Enfim, o jogo foi um verdadeiro sucesso e pode ser considerado um dos melhores jogos de luta.

4. Super Mario World

Super Mario World

Com base na base sólida de Mario 3, os gráficos de “Super Mario World” imediatamente ganharam cores mais vibrantes do que qualquer coisa vista no Genesis e muito menos no NES. A jogabilidade do clássico Mario estava lá, juntamente com novos truques e habilidades. Era difícil imaginar que um dos clássicos de todos os tempos do sistema não seria apenas um jogo de lançamento, mas também um dos melhores jogos já lançados até hoje, devido a sua simplicidade e proposta.

3. The Legend of Zelda: A Link to the Past

The Legend of Zelda A Link to the Past

“A Link to the Past” representa o mundo aberto épico RPG de ação destilada para a sua forma mais pura. A jogabilidade – uma mistura de exploração, puzzles e combate – equilíbrio perfeito entre a complexidade rica e elegante simplicidade.

Seu estilo puzzle tem influenciado inúmeros jogos desde então, mas mesmo depois de 20 anos, nenhum deles atingiu o nível de perfeição de “A Link to the Past”.

2. Chrono Trigger

Chrono Trigger

O que nos resta dizer sobre “Chrono Trigger”? É, sem dúvida, o melhor JRPG já lançado de todos os tempos. Assim como acontece em FF6, a grandeza do jogo está nos personagens e no sentimento de amizade verdadeira, onde algumas pessoas se encontraram genuinamente através do tempo para cuidar uns dos outros. Eles não precisam salvar apenas o mundo, mas também a própria realidade.

Enfim, “Chrono Trigger” é, sem dúvida, um dos melhores jogos já lançados até hoje!

1. Super Metroid

Super Metroid

Poucos sabem, mas a Nintendo usou o SNES para aperfeiçoar sua arte. Um exemplo disso é “Super Metroid”, cujo mesmo melhorou drasticamente em vista dos seus antecessores, com novos poderes, novos monstros, novos mapas e muito mais.

Enfim, “Super Metroid” é, sem dúvida, o melhor jogo do Super Nintendo de todos os tempos, em nossa opinião, é claro.

E você, concorda com a nossa lista? Deixe seu comentário!




Comentários (0) Comentar

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!